Pages

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Falta placas identificando as ruas de Quixadá





http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/wp-content/uploads/2012/10/Identidade-Urbana-18.10.12-8.jpg




Quixadá - Cidade que fica no Sertão Central e considerada hoje como polo universitário tem um sério problema de identyidade. As ruas de Quixadá além de serem conhecidas por apelidos não existe placa indicando a nomeclatura da rua. Há alguns meses o pesquisador e escritor João Eudes Costa fez um levantamento sobre esse problema. Mais de 75% das ruas e avenidas de Quixadá não possuem placas de identificação, constatou. 

No Centro de Quixadá, num dos mais conhecidos cruzamentos da cidade, da Rua Basílio Pinto com a Rua Tabelião Enéas não existem placas. A esquina, ponto de embarque de passageiros de moto-taxistas, é uma das mais antigas e movimentadas. Mesmo assim eles passam o dia todo informando o endereço para dezenas de pedestres, motociclistas e motoristas. Como os nomes não estão a vista eles indicam pontos de referencia, como estabelecimentos comerciais e órgãos públicos a quem busca orientação.

Na periferia o descaso é maior e os carteiros tem uma grande dificuldade em localizar os mesmos. O escritor João Eudes após este levantamento escreveu um livro onde identifica e relata a biografia dos bem feitores que dão nome as ruas, apesar de que poucas ruas tem placas de identificando. 


BLOG DIARIO DO SERTÃO CENTRAL



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...