Pages

sábado, 27 de outubro de 2012

Projeto de Lei 005/2012, define transição de governo

Vereadora Eliria Queiroz (PSD) 

IBARETAMA – Mais uma lei é aprovada na Câmara Municipal de Ibaretama, com a mudança de governo municipal, inicia-se logo após os pleitos os governantes eleitos tem a preocupação com os desmontes nas secretárias e que realmente aconteçam barbáries nas repartições públicas onde o novo administrador poderá ter surpresas desagradáveis para assumir uma prefeitura falida e com sérios problemas financeiros.

O Projeto de Lei Nº 005/12 de 26 de Outubro de 2012, que define regras de transição de governo municipal e formação da equipe de transição, define seu funcionamento. Conforme a autora da lei, “seria uma forma de evitar que aconteça uma desapropriação do que é público e que pertence ao povo de Ibaretama”. A Vereadora Eliria Queiroz (PSD) que foi eleita prefeita na ultima eleição é a autora do projeto.

Muitos prefeitos eleitos em anos anteriores em todo o Brasil encontraram um buraco sem fundo nas administrações, com a falta de zelo pelo que é público, a falta de responsabilidade dos administradores, o compromisso dos políticos que se preocupam apenas com a politicagem e com isso tem acontecidos mudanças significativas, a lei de responsabilidade fiscal  é um acompanhamento mais próximo do povo através do ministério público, os novos políticos tem tido a preocupação de realmente  realizarem seus projetos prometidos em palanques e usarem o dinheiro com mais objetividade. O Tribunal de Contas dos Municípios-TCM vem avaliando muito de perto  as contas e punindo os que utilizam ainda a velha pratica de desvio.   

O Blog Pinto News é Associado a Associação da Imprensa do Sertão Central - AISC
Cleumio Pinto – Radialista Profissional DRT/CE 5687 – Matricula 7723
Presidente da AISC

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...