Pages

sexta-feira, 30 de março de 2012

SECRETÁRIO DE SAÚDE ARRUDA BASTOS PROMETE AGILIZAR ABERTURA DO HOSPITAL DO CORAÇÃO


Visita ao Hospital do Coração
QUIXADÁ – Uma verdadeira batalha o médico Cardiologista Ricardo Silveira, idealizador do complexo hospitalar do coração em Quixadá. Nesta manhã foi grande a expectativa da visita do Secretario Estadual de Saúde, Arruda Bastos que conheceu as dependências do novo empreendimento hospitalar.

Arruda Basto que veio prestigiar o Primeiro Simpósio de Cardiologia do Sertão Central realizado em Quixadá sob o comando do Cardiologista Ricardo Silveira, fez visita ao complexo do coração acompanhado do idealizador Ricardo Silveira, a coordenadora da Saúde, Dra. Benedita, representantes do Hospital Maternidade Jesus, Maria e José, Dr. Marciano e a Irmã Anamaria . O Secretario sai impressionado com a estrutura que encontrou disponível para abrigar a unidade cardiológica, sensibilizado com a urgência no funcionamento comprometeu-se intensificar o credenciamento junto ao SUS, assim desafogando o Instituto do Coração em Messejana.  Além disso o Secretário disse que “Com o Hospital do Coração, Quixadá será o grande centro de referência cardiológica do Sertão Central”.

Por esse motivo, a meta preliminar do Hospital do Coração será o atendimento de 1.200 consultas e realização de 150 seções de cateterismo por mês. Entretanto, o complexo cardiológico terá capacidade para atender muito mais. O objetivo é atender a demanda pelo serviço de toda a região Centro do Estado

Quixadá será a terceira cidade do Interior do Ceará a contar com um centro especializado de assistência cardiológica. Conforme Ricardo Silveira além de Fortaleza, apenas Sobral e Juazeiro do Norte

O centro de cardiologia possui 56 leitos de enfermaria, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), oito semi-intensivos. O corpo médico será auxiliado por 100 profissionais da saúde. Resta apenas instalar o equipamento de exame de cateterismo. Este deverá chegar ao Hospital do Coração tão logo o credenciamento do SUS seja concretizado.

Mais informações:

Hospital do Coração de Quixadá
Av. Francisco Pinheiro de Almeida, 2268 - Centro
Sertão Central
Telefone: (88) 3412.2281

Imagens : monólitos post / blog diário do sertão central

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...