Pages

terça-feira, 27 de março de 2012

14 MIL ARVORES, SEMANA DA ARVORE TEM A META DE PLANTAR EM TODO O CEARÁ


300 mudas de Plantas Frutíferas e Nativas distribuídas.  Fotos Cleumio Pinto 

FORTALEZA – Nesta ultima segunda –feira (26), teve inicio em Fortaleza a semana da arvore, as margens do rio maranguapinho foram plantadas 1000 mudas simbolicamente, pois a recuperação de suas margens esta prevista a plantação de 50 mil arvores em seus 23 km de extensão. O Governador Cid Gomes, o Secretario das Cidades, Camilo Santana, e o presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (CONPAM), Paulo Henrique Lustosa, abre oficialmente em Fortaleza, será lavado a 73 municípios do Estado com o plantio de 14 mil mudas nesta semana. O objetivo da semana, que vai desta segunda-feira (26) até sexta-feira (30), é despertar nos cearenses a conscientização com o meio ambiente e incentivar o reflorestamento das dos rios cearenses. Neste ano, a árvore homenageada é o ipê branco. Em todas as localidades envolvidas, haverá distribuição de mudas e palestras refletindo sobre a tarefa de cada pessoa de preservar o meio em que vive.

Em Quixadá a Supervisora do CONPAM, Eng.ª Ambiental  Cícera Cilene T. Moreira (foto da direita)  distribuiu 300 mudas entre frutíferas e nativas, com o apoio do IFCE e da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (SEDUMA), foram realizada uma manha intensa de atividades com a participação de alunos e professores do Instituto Federal, a turma de Engenharia Ambiental realizaram uma blitz na praça José de Barros com a distribuição das mudas.  A aluna do Segundo Semestre Efigênia Moreira (foto da esquerda), 26 anos, do curso de controle ambiental recebeu uma muda que vai levar para plantar em casa, e lembra que devemos ter uma maior atenção com o meio ambiente. “Pequenas ações, geram grandes resultados”, afirma a aluna.


Blitz da Arvore na Praça José de Barros
Conforme o CONPAN este é apenas o primeiro evento, estaremos realizando muitos outros para a preservação do meio ambiente no nosso estado, proporcionando um melhor ar para se respirar. As mudas frutíferas distribuídas para a população foram de goiaba, açaí, acerola, caju e as nativas foram, ipê, sabiá e aroeira conforme a Supervisora Cilene estamos apenas iniciando o trabalho e queremos o apoio de toda a população. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...