Pages

quarta-feira, 28 de março de 2012

IBARETAMA PROTEGIDA E SEM TRANSPORTE


IBARETAMA – Cidade que fica a 26 km de Quixadá cidade mãe no Sertão Central amanhece sobre a guarda da policia nesta terça-feira (27), Ibaretama foi surpreendida pelo aparato policial onde varias viaturas da Policia Rodoviaria Estadual, FTA e viatura do destacamento local permaneciam em prontidão as margens da CE-359 na entrada da cidade. A população imaginou que seria mais uma ação da PF em busca de corruptos, mas na realidade era uma prevenção para que as equipes do DETRAN conseguissem passar pela cidade e continuar com trabalho de Blitz contra os carros de lotação.

Os moradores que necessitam se deslocar a cidade vizinha de Quixadá para terem acesso a serviços que o município não oferece como, agências Bancárias, lojas, supermercados, escolas  e faculdades entre outras necessidades, a demanda de passageiros sobrepõe a o fluxo de transportes autorizados a conduzirem passageiros. Somente duas linha de ônibus fazem o transporte, apenas uma  das empresas circula por dentro da sede de Ibaretama, ficando a superlotação nas topic’s sobrecarregadas e superlotadas ocasionando um desconforto total condicionado aos ibaretamenses sem alternativas para circularem.

Quando o feriado é prolongado fica difícil conseguir transportes até mesmo para ir a capital, pois a empresa que circula por dentro da cidade de Ibaretama não tem vagas ao sair de Quixadá já vem superlotado deixando de passar por dentro do município e permitindo as topic’s autorizadas a esbarrotarem de pessoas e bagagens.  A solução seria um acordo entre os proprietários dos transportes que se encontram irregular e o DETRAN para assim a população possa ter o direito de ir e vir como a constituição lhes garante. 




Fotos: IBARETAMANET

MAIS DETALHES:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...