Pages

sábado, 31 de março de 2012

DEPUTADO ELY AGUIAR (PSDC) ELOGIA CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES


Dep. Ely Aguiar (PSDC)
Dep. Ely Aguiar (PSDC) - Foto: Paulo Rocha 
FORTALEZA – O Deputado Ely Aguiar (PSDC) fez pronunciamento nesta sexta-feira (31) no Plenário da Assembleia Legislativa, para elogiar o programa de construção de escolas profissionalizantes do Governo do Estado. Segundo ele, esses equipamentos farão verdadeira revolução no Ceará, se constituindo em obras mais importantes do que outras como o Centro de Feiras de Eventos ou o Aquário.
De acordo com Ely Aguiar, 28 mil alunos em todo o Estado estão sendo beneficiados com as 83 escolas já construídas  em diversos municípios. Isso possibilitará que os jovens enfrentem o mercado de trabalho bem capacitado. Conforme esclareceu, nas unidades são oferecidos cursos técnicos de hotelaria, turismo, computação, comércio e enfermagem.

Ainda lembrou, os grandes empreendimentos que estão se instalando no Ceará como a refinaria da Petrobrás e a usina siderúrgica irão necessitar de mão de obra capacitada. E esta qualificação vem sendo proporcionada por meio do ensino profissionalizante. A educação deve ser prioritária para todos os candidatos a prefeito de Fortaleza e principalmente do interior cearense, em resposta ao atual quadro da educação, que aponta índices inferiores à média do Estado. 
  
Deputada Dra. Silvana (PMDB) considerou, em aparte, que o pronunciamento trouxe a verdade. “O que vai transformar esse Estado é o Ensino”, afirmou. O Deputado Roberto Mesquita (PV) disse que algumas ações governamentais merecem críticas, mas a construção de Escolas Profissionalizantes será um marco na administração. “Com estes investimentos, em 10 anos teremos um outro Ceará”.

Agência de Noticias da Assembleia Legislativa 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...