Pages

quarta-feira, 28 de março de 2012

CRESCE O NÚMERO DE BENS DURÁVEIS NAS RESIDÊNCIAS CEARENSES



FORTALEZA – Com o passar dos anos a vida melhorou para os cearenses, o poder aquisitivo tem acrescido, os bens  duráveis nos domicílios é mais presente facilitando e dando um maior conforto. O número de bens duráveis na ultima década (2000/2010), superando a média do Nordeste e do Brasil. Conforme os dados demográficos no censo de 2010.

Com os programas de Luz para Todos, a Bolsa Família vem incentivando o cearense a gastar mais com o conforto, geladeira, máquina de lavar e rádio, por exemplo, apresentou crescimento, o mesmo vem acontecendo com a existência de motocicleta por residência do Ceará. Já a  presença de microcomputadores, bem como o acesso à internet, passou por incremento.

Os dados constam o Ipece/Informe nº 27, que tem como título “Análise da Evolução das Características dos Domicílios Cearenses em Termos da Existência de Bens Duráveis na Década de 2000”, que vai ser lançado e disponibilizado (www.ipece.ce.gov..br) nesta quinta-feira (29), às 10 horas, pelo Instituto. O novo trabalho do Ipece foi realizado com base nos dados do Censo Demográfico 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Assessoria de Imprensa do Ipece
Pádua Martins ( padua.martins@ipece.ce.gov.br / 85 3101.3508)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...