Pages

terça-feira, 27 de março de 2012

GOVERNO EQUIPA E INAUGURA POLICLÍNICAS NO INTERIOR



Policlínica de Quixadá - Foto: Higo Carlos 
FORTALEZA – Governo do Estado equipa mais cinco policlínicas para serem entregues a população, as cidades beneficiadas são: Acaraú, Aracati, Icó, Itapipoca e Russas. Todas são do modelo com 10 especialidades medicas: oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, cardiologia, mastologia, cirurgia geral, gastoenterologia, urologia, traumato-ortopedia.

“As especialidades foram definidas para atender as necessidades da população evidenciadas nas maiores filas de espera das centrais de regulação do Estado e dos municípios e ainda pelos indicadores epidemiológicos”, afirma o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos. Ele observa que “a estrutura das policlínicas, assim como de toda a nova rede de assistência em construção pelo governo do Estado, incluindo também quatro hospitais regionais, 48 UPAs 24h e 18 CEOs regionais tem padrão de qualidade para promover melhores condições de trabalho aos profissionais e de acolhimento e atendimentos aos pacientes”. O secretário destaca que “é regra do governo do Estado só entregar à população unidades de saúde com estrutura de qualidade e equipamentos modernos”.

Nas regionais de Baturité, Tauá, Camocim e Pacajus a população já tem atendimento nas Policlínicas. A população da regional de Baturité, que inclui ainda os municípios de Aracoiaba, Aratuba, Capistrano, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu e Pacoti passou a realizar lá mesmo exames antes feitos apenas na rede pública da capital.

Além dessas quatro em funcionamento e das cinco que estão com as obras concluídas e sendo equipadas para serem entregues à população, o governo do Estado está construindo policlínicas regionais em Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Campos Sales, Caucaia, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tianguá e Sobral. Em Crato, onde no ano passado o governo do Estado decidiu também construir policlínica, as obras serão iniciadas.

Assessoria de Imprensa da Sesa

Selma Oliveira ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3466.5220)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...