Pages

terça-feira, 27 de março de 2012

PIPOCAS TEM MAIS ANTIOXIDANTES QUE FRUTAS E VERDURAS


ESTADOS UNIDOS – Aos fãs que gostam de ver um bom filme degustando uma deliciosa pipoca, um noticia maravilhosa; o alimento tem mais antioxidantes que frutas e vegetais. Pesquisadores da Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, fizeram a descoberta divulgada pelo o jornal Daily Mail.

Os antioxidantes, conhecido como polifenóis, conferem muitos benefícios à saúde, pois ajudam a lutar contra moléculas nocivas que danificam as células. A pipoca apresenta um nível elevado e concentrado deles, porque contém apenas 4% de água, enquanto estão mais diluídos em frutas e vegetais, que contam com até 90% de água.  

Concluiu-se que uma porção de pipoca tem até 300mg de antioxidantes, quase o dobro dos 160mg das frutas. Pipoca é o único lanche que é 100% de grão integral não processado. A pessoa média só recebe cerca  de metade  uma  porção de grãos integrais por dia e a pipoca proderia preencher esta lacuna de uma forma agradável disse o cientista Joe Vinson.

Não se podem deixar de lado frutas e vegetais, porque a pipoca não contem suas vitaminas e nutrientes vitais afirma o cientista Vinson. Quem quiser lançar mão da delicia que virou mania nos cinemas deve preferir a feita na panela, porque a versão preparada aos micro-ondas é mais calórica.

FONTE: TERRA 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...