Pages

sábado, 16 de maio de 2015

Jogador de Quixadá sagra-se artilheiro e tetracampeão na Bulgária

Quixadá
O atacante Pedro Julião Azevedo Júnior, conhecido por aqui como Junim Quixadá, conquistou nesta sexta-feira, 15, em Razgrad, na Bulgária, o tetracampeonato nacional de futebol. Diante da sua torcida o seu clube, PFC Ludogorets 1945, venceu a partida contra o Lokomotiv Sofia pelo placar de 4 X 1. Dois gols da vitória do título foram marcados por ele.
Na entrevista ao Diário do Nordeste Junim Quixadá acrescentou que além de ter se tornado o artilheiro da sua equipe, com 10 gols na temporada, o Ludogorets também conquistou um feito inédito no País. Após 40 anos tornou-se o primeiro clube a ganhar quatro campeonatos consecutivos na Bulgária.
Além de elogios do seu clube o atacante cearense foi exaltado pela crítica esportiva búlgara. Sua atuação foi decisiva na reta final da competição. Ele deve participar da próxima temporada no País e espera voar ainda mais alto como uma das “Águias de Razgrad”, como o seu clube é conhecido pela torcida, e conquistar mais títulos.

Junim chegou à Bulgária em 2011, quando passou a conquistar os títulos consecutivos. Por esse motivo é considerado pé quente e muito querido pelos moradores de Razgrad, onde é tratado como ídolo. Antes, jogou no Quixadá, clube do Sertão Central do Ceará, de onde e natural e ainda reside sua família, e também no Ferroviário, no Tiradentes, Horizonte, com o qual foi campeão da 2ª Divisão e campeão de futsal, passando pelo Bragantino, de onde seguiu para a Europa.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...