Pages

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Fumacê combate mosquito da dengue em Fortaleza e mais 11 municípios

Morada Nova
Neste período como em anos anteriores infestação do mosquito da dengue nesta cidade é intensificada com a chegada das chuvas mesmo que espaçosas e em baixo volume vem trazendo risco de dengue. A Secretaria de Saúde tem combatido com o trabalho dos agentes de endemias e a conscientização da população bem como a ajuda do governo do estado com o carro fumacê.

A Secretaria da Saúde do Estado concluiu nesta quarta-feira, 13 de maio, o segundo ciclo de combate ao mosquito da dengue com carros fumacê nos bairros Messejana, Planalto Aírton Senna e Barroso, com cobertura de 924 quarteirões, das 5 às 8 horas da manhã e das 5 da tarde às 8 horas da noite.

Durante o mês de maio, a Operação Fumacê também combate o mosquito transmissor da dengue e da febre Chikungunya nos municípios de Eusébio, Ocara, São Luiz do Curu, Ipueiras, Crateús, Crato, Morada Nova, Maranguape, Barbalha, Umirim e Uruburetama. Com esses, serão 39 municípios cobertos pela operação em 2015.

A recomendação aos moradores é que abram portas e janelas das casas na passagem do fumacê para que o inseticida atinja o mosquito dentro das residências.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...