Pages

terça-feira, 12 de maio de 2015

Começa a funcionar primeiro ambulatório do viajante da rede pública do Estado

Fortaleza
O Estado do Ceará dispõe, desde o início de maio, do primeiro Ambulatório de Medicina do Viajante, que começou a funcionar no Hospital São José de Doenças Infecciosas, da rede pública da Secretaria da Saúde do Estado.

O atendimento objetiva orientar o viajante, proteger a saúde das pessoas que se deslocam, prevenir a propagação de doenças infecciosas e reduzir a mortalidade por doenças associadas a viagens..

No Ambulatório de Medicina do Viajante, a pessoa passa por consulta médica em que se levanta e avalia seu histórico de saúde. Em seguida, investiga-se seu roteiro de viagem. Depois, são feitos exames no laboratório do próprio hospital e, se necessário, é feita a prescrição de medicamentos. Após retornar da viagem, é feita reavaliação.

O Hospital São José de Doenças Infecciosas funciona na Rua Nestor Barbosa, 315, Parquelândia. O atendimento no Ambulatório de Medicina do Viajante acontece semanalmente, sempre às sextas-feiras, das 14 às 18 horas, e a consulta pode ser agendada pelo telefone (85) 3101.2343.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...