Pages

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Cearense Ana Cláudia obtém índice para Jogos Rio 2016 nos 100m

São Bernardo do Campo
A cearense Ana Cláudia Lemos Silva já garantiu o índice para correr os 100m livre nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A qualificação olímpica de Ana Cláudia para a prova nobre do atletismo da maior competição do Planeta foi obtida na disputa das semifinais dessa distância no XXXIV Troféu Brasil, com tempo de 11s28 - a marca exigida é 11s32. Na final da prova, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo/SP, nessa quinta-feira, 14, a recordista sul-americana da distância, com 11s01, ficou com a medalha de prata (11s36).

Apesar de ter obtido o índice para a Olimpíada Rio 2016, Ana Cláudia, ressaltou que esperava mais de sua corrida no Troféu Brasil. "Eu não fiz uma corrida suficiente para ganhar e a Rosângela fez a corrida da vida dela. Mas sigo trabalhando. Tem Pan-Americano de Toronto, em julho, e outras competições pela frente... Mundial e Jogos Olímpicos. Vou manter o foco e treinar. Eu não tenho do que reclamar, estou tendo um ano bom, sem dor."

Vanusa dos Santos comemorou o bronze, sua primeira medalha no Troféu Brasil. "Eu só tenho que agradecer a Deus, ao meu treinador (Katsuhico Nakaya) e a todos que me deram suporte para que isso acontecesse. Estou muito feliz com minha primeira medalha individual de um Troféu Brasil. A marca não foi o que eu esperava, mas conseguir uma medalha e ajudar o meu clube é sensacional. A marca eu sei que uma hora vai sair", ressaltou Vanusa, que não competiu em 2013 e 2014 por causa de lesões. 

Jogada DN


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...