Pages

sábado, 16 de maio de 2015

Conferência municipal de educação discute dez anos de educação para Quixadá

Quixadá
O município de Quixadá realizou a Conferência Municipal de Educação para a elaboração do Plano Municipal de Educação dos próximos dez anos.

O encontro realizado no Centro Vocacional, contou com a presença representativa de todas as regionais educacionais, Conselho Municipal de Educação, CREDE 12, UECE, Faculdade Católica Rainha do Sertão, UFC além da sociedade civil. Pais e Alunos participaram nas discussões que foram divididas em eixos e debatidos para a grande discursão em plenária.

O um dos grandes momentos foi a palestra proferida pelo Professor Élcio Abreu, secretário executivo da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação-UDIME/CE, que debateu sobre o Plano de Educação e ainda a Conferencia que está sendo realizada em Quixeramobim onde discutem a elaboração a nível estadual.
As consultas serão abertas ao público de modo a permitir que cada cidadão cearense possa contribuir na melhoria da Educação do Estado do Ceará. Nos encontros, serão eleitos delegados para a Plenária Estadual, em que será deliberado um documento para a Comissão Estadual, propondo Metas e Estratégias para o Plano Estadual de Educação.
Na abertura o Secretário Municipal de Educação, o professor Antônio Martins falou da importância de cada um no desenvolvimento deste plano e os resultados podem chegar bem antes dos dez anos. O prefeito João Hudson esteve na abertura acolhendo e dando as boas-vindas ao aos participantes do encontro.

Neste final de semana a cidade de Quixeramobim respira educação com o encontro dos técnicos nas pré-plenárias que terão como objetivo contribuir para a construção do Plano.  A Comissão Estadual é formada e constituída por movimentos sociais, órgãos públicos, entidades e instituições educacionais.

Veja todas as fotos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...