Pages

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

PREFEITO DE SENADOR POMPEU DIZ É QUESTÃO DE BOM SENSO ESCOLHER QUIXERAMOBIM

Prefeito Antonio Texeira de Senador Pompeu
As articulações em torno da escolha do município que irá sediar o Hospital Regional da nova macrorregião de saúde no Sertão Central cearense continuam. Desta vez, o prefeito de Senador Pompeu, Antonio Teixeira, declarou voto a Quixeramobim e explicou o motivo de sua escolha.

Em entrevista concedida a equipe de jornalismo do Sistema Maior de Comunicação, Antonio Teixeira afirmou que a escolha de Quixeramobim para sediar o novo empreendimento é uma questão de bom senso. “Discutida a questão da macrorregião, o estabelecimento do local onde deve ficar o Hospital tem que ir pelo bom senso. Nós temos que ver geograficamente. São critérios de distância entre um município e outro. Quixeramobim, eu entendo como um município que deverá ser favorecido pela localização, pois se levarmos o Hospital para um município que fique muito distante de uma grande maioria, nós estaremos sendo injustos”, disse.

O prefeito ainda ressaltou a questão política que se discute no momento: “Concordei e estou fazendo campanha para Quixeramobim sediar o Hospital Regional, porém é necessário esclarecer que a possível vinda do Hospital para este município não integra barganha política de quem quer que seja. O mérito da criação da macrorregião e da vinda do Hospital Regional é do governador Cid Gomes, não é mérito de nenhum prefeito da região. Não adianta nenhum prefeito ou político se apresentar como a pessoa que trouxe a obra. O benefício vem através do governador e nós, prefeitos, seja do PT, PSDB ou PMDB estamos envolvidos na escolha do melhor local”, afirmou.

Está prevista uma reunião para o dia 14 deste mês, para que os municípios candidatos a sediar o empreendimento possam apresentar os motivos que os credenciariam a receber o Hospital. Após a exposição de motivos deverá ocorrer uma votação entre os representantes dos municípios que compõem a macrorregião, quando deverá ser escolhido aquele que irá receber a unidade hospitalar regional.

FONTE:
SISTEMA CAMPO MAIOR DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...