Pages

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CÂMARA APROVA ACORDO QUE PERMITE COOPERAÇÃO ENTRE BRASIL E FRANÇA PARA CONSTRUÇÃO DE SUBMARINO


Brasília – O plenário da Câmara dos Deputados aprovou hoje (10) o acordo entre o Brasil e a França para transferência de tecnologia destinada à construção de submarinos.

O acordo define formas de cooperação de longo prazo e transferência de tecnologia para o desenvolvimento do programa brasileiro para construção de um submarino.

De acordo com o texto, a transferência de tecnologia francesa na área de construção de submarinos é tema central da cooperação entre os dois países.

Na sessão de hoje, a Câmara também aprovou mais sete acordos. Entre eles, o da Comissão Parlamentar do Mercosul, que trata da transferência de pessoas condenadas no Chile e na Bolívia.

Pelo acordo, brasileiros condenadas no Chile ou na Bolívia poderão cumprir pena no Brasil. Já os chilenos e bolivianos condenados no Brasil terão direito a cumprir as sentenças em seus respectivos países.

Outro acordo aprovado pela Câmara facilita as operações de crédito para financiamento de aeronaves, helicópteros e equipamentos aeronáuticos, o que dará maior segurança aos credores e permitirá uma redução no custo das taxas de risco aplicadas.

Todas as matérias votadas hoje serão encaminhadas ao Senado.

Roberta Lopes
Repórter da Agência Brasil
Edição: João Carlos Rodrigues

FONTE:
AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...