Pages

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MAIS DE 40% DOS ITALIANOS NUNCA ESTIVERAM EM UM RESTAURANTE ESTRANGEIRO

Mais da metade, porém, se diz favorável à presença de restaurantes étnicos nos centros históricos das cidades
 Restaurante Fischers Fritz, do hotel The Regent Berlin, na Alemanha
“De cada dez italianos, 4 nunca puseram os pés num restaurante estrangeiro (41%) ou compraram kebab, tacos, pastel primavera ou sushi para comerem em casa (38%).
Os dados fazem parte da pesquisa da Coldiretti/Swg sobre as novas tendências alimentares dos italianos, que levaram o Istat a rever os produtos que entram no cálculo da inflação. De fato, a partir deste ano a pesquisa de preços do Istat leva em consideração inclusive os “fast foods” étnicos.
Apesar da rápida difusão dos estabeleciemtnos comerciais que oferecem alimentos étnicos para serem consumidos no local ou a domicílio, apenas 5% dos italianos declaram uma grande frequência a restaurantes estrangeiros.
Ainda assim, mais da metade dos italianos se diz favorável à presença de restaurantes étnicos nos centros históricos das cidades, com um percentual de 54% para os que oferecem “consumo a domicílio” e 51% para os restaurantes. O estudo revela ainda que a comida étnica teve uma maior difusão como alternativa aos tradicionais restaurantes “fast food”. “Em muitos casos, tratam-se de pontos de venda de kebab integrados às pizzarias”.
A desconfiança dos italianos está relacionada, na maioria das vezes, à qualidade e à segurança alimentar, o que faz com que a maior parte prefira consumir pratos da própria tradição culinária.
 FONTE:
www.agoranoticias.net

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...