Pages

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ASSEMBLÉIA E TCM ASSINAM COOPERAÇÃO TÉCNICO CIENTÍFICA

 
Na manhã desta quarta-feira (09/02), no Plenário 13 de Maio, foi realizada a assinatura de convênio de cooperação técnico-científica e logística entre a Assembleia Legislativa do Ceará e o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM). O convênio tem o objetivo de promover uma parceria entre a Universidade do Parlamento Cearense e a Escola de Contas e Gestão do TCM, com a realização de um ciclo de cursos técnicos com os seguintes temas: Contabilidade Aplicada ao Setor Público e Controle Interno na Gestão Pública e Licitação.

Os cursos terão início no dia 28 de fevereiro e seguem até o mês de junho, tendo como público-alvo os servidores da Assembleia e de câmaras municipais. As aulas serão realizadas na sede do Poder Legislativo e nas salas de aula da Unipace. A previsão é capacitar três mil pessoas, com três turmas de 60 alunos por semana.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), ressaltou que é um desafio poder ocupar um espaço que não é atendido, o da carreira na gestão municipal, com "a preocupação de poder dotar e organizar a Universidade do Parlamento como universidade cooperativa. Nós temos um enorme prazer de iniciarmos um processo de cooperação técnica entre os dois órgãos, que na verdade dá apenas o primeiro passo", afirmou o presidente, informando, ainda que há previsão de expandir a parceria.

A presidente da Unipace, deputada Patrícia Saboya (PDT), reafirmou o seu desejo de aproximar a Universidade da sociedade. "Nossa ideia é justamente que ela possa ser uma ferramenta a mais para a sociedade e para que nós possamos formar aqueles que trabalham no serviço público", frisou. "Espero que seja apenas o começo de um grande trabalho", finalizou a deputada.

O presidente do TCM, conselheiro Manuel Veras, informou que os cursos terão um custo baixo. Segundo ele, a intenção é agir na prevenção, evitando que funcionários cometam pequenas atecnias no momento da formulação da prestação de contas dos municípios cearenses.

VICE-REITORIA

Durante o ato de assinatura do convênio, Roberto Cláudio anunciou a criação de um novo cargo na Unipace: o de vice-presidente, que será ocupado pelo deputado Professor Teodoro (PSDB). A proposta será discutida na reunião ordinária da Mesa Diretora, marcada para a próxima terça-feira (15/02).

FONTE: 
Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...