Pages

sábado, 12 de fevereiro de 2011

CONSCIENTIZAÇÃO EM FESTA ALERTARÁ PARA OS PERIGOS DE DIRIGIR ALCOOLIZADO

Blitz educativas, arte cênica, visita em bares com teatro, cartazes afixados no clube, veiculação de spots nas festas, entrevistas em emissoras de rádio são algumas iniciativas.


Todas essas estratégias serão desencadeadas nos meses de fevereiro e março pelo Núcleo de Prevenção ás Violências (Nuprev) da Secretaria da Saúde e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

O objetivo é prevenir os acidentes de trânsito que em dia de festa tornam-se mais intensos. O município, mais uma vez, será palco de grandes festas nos dias, 12 e 19 de fevereiro. Já no início de março, a cidade promoverá o maior Carnaval Popular do sertão cearense.

Segunda a estatística do DEMUTRAN, em 2010, Quixadá registrou mais de 550 acidentes de trânsito, tendo várias vidas ceifadas. “Bebida e direção é uma mistura perigosa. Todos sabem que se for dirigir NÃO beba e o uso do capacete ou do cinto de segurança é indispensável para a sua segurança independente de multa ou subtração de ponto na carteira”, alerta Francisco Clerton, popular Tim do Demutran.

O Coordenador do Nuprev, Dário Queiroz, explica as ações. “Nós iremos fazer todas essas atividades nos dois sábados que irão acontecer essas grandes festas. O poder público está fazendo a sua parte no intuito de prevenir que pessoas morram por imprudência sua ou de outros condutores, mas todas essas ações só vão surtir efeito se a população se conscientizar e fazer a parte dela”, disse.

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...