Pages

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

INICIADA MOBILIZAÇÃO PRÓ-HOSPITAL REGIONAL TERCIÁRIO NO VALE DO JAGUARIBE

O secretário de agricultura e desenvolvimento rural e coordenador da defesa civil do município de Tabuleiro do Norte, Dedé Gerônimo, está encampando com o aval do prefeito Raimundo Dinardo, uma mobilização que segundo ele, caso seja concretizada contribuirá bastante para o melhoramento nas ações de atendimentos a saúde pública no vale do Jaguaribe. Dedé Gerônimo está à frente de um movimento que busca r mobilizar a população para a conscientização da necessidade da implantação aqui na região de um Hospital Regional em atendimento da saúde Terciário e para tanto vem buscando o apoio tanto da população como da classe política do estado do Ceará, através de um Abaixo Assinado que pretende receber o maior número possível de assinaturas, e em seguida esse manifesto será enviado ao governo do estado para revisão e imediata aprovação da valiosa reivindicação.

O documento contendo o Abaixo Assinado segue em anexo com uma Exposição de motivos esclarecendo vários pontos e questões referentes a esta importante obra de tamanho alcance social e humanitário. A exposição de motivos, esta sendo enviado a todos os prefeitos e presidentes de câmaras das 23 cidades que compõem as cidades da região. Ainda segundo Gerônimo, a construção do Hospital Regional Terciário na região jaguaribana, beneficiará mais de 550 mil pessoas residentes na área que vai da cidade de Irapuã Pinheiro até Icapuí, número suficiente para reivindicar um benefício deste porte, o que facilitara a vida de muitos paciente que necessitam de um tratamento mais aprimorado, e que pela falta deste hospital, tem que se deslocar para outros centros de tratamentos na capital do estado, onde muitas vezes o paciente chega a óbito antes de chegar a capital em virtude da gravidade do problema.

Para a implantação de um Hospital Regional Terciário no vale se faz necessário à implantação de uma Mac-região de Saúde que sirva para os diversos atendimentos no campo da medicina e principalmente de urgência e emergência. O secretário tabuleirense salientou que este trabalho de mobilização Pró-Hospital Regional Terciário na região jaguaribana, tem o apoio do Dr. Antônio Carlos Pessoa Chaves, que se prontificou em elaborar a exposição de motivos que respaldará esta reinvindicação e na esfera política, já vem recebendo sinal positivo de todos com quem teve os primeiros contatos.

Dedé Gerônimo encerrou a sua conversa com o portal jaguar, falando do apoio que a prefeitura do município de Tabuleiro do Norte vem dando ao movimento e pedindo o engajamento de todos os jaguaribanos nesta campanha, que será de fundamental importância para o melhoramento nos serviços de saúde pública de todos que fazem a região jaguaribana.

Por/Nilo Leite e Flávio Costa. 

FONTE:
MORADA NOVA ONLINE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...