Pages

sábado, 12 de fevereiro de 2011

DEP. FERNADA PESSOA (PR) DESTACA TRABALHO DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA




A deputada Fernanda Pessoa (PR) encerrou a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta sexta-feira (11/02) com uma homenagem à Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza. Em 2011, a instituição filantrópica sem fins lucrativos completa 150 anos de atuação.

Segundo a parlamentar, o hospital teve papel fundamental no acolhimento das vítimas da seca de 1915. À época, contava com 80 leitos para uma população de cinco mil habitantes em Fortaleza. Hoje, tem 435 vagas para 2,5 milhões de moradores da Capital. “Mesmo com inúmeras dívidas e a crise que vivemos na saúde pública, a Santa Casa não pára e se mantém referência. São 13 mil atendimentos por mês”, contabilizou a republicana.

Fernanda lembrou do assalto à instituição no último dia 3, quando quatro bandidos invadiram o prédio. Armados, eles renderam os funcionários e levaram cerca de R$ 80 mil, que seriam utilizados no pagamento de médicos prestadores de serviços. Até agora, apenas um suspeito foi preso. O dinheiro não foi recuperado.

A parlamentar lamentou o episódio e disse que os funcionários merecem ser homenageados por empenharem-se, mesmo diante de uma situação como esta. “Em nome de cada cearense, muito obrigada. Que os próximos 150 anos sejam mais misericordiosos com a instituição”, pontuou.

Em aparte, o deputado Tin Gomes (PHS) reforçou a homenagem. “A Santa Casa merece todos os nossos elogios pela luta que os seus dirigentes fazem no dia a dia”, disse.
BC/AM
FONTE:
Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...