Pages

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PACTO PELA VIDA INICIA FASE REGIONAL COM DEBATE SOBRE DROGAS


A fase regional do Pacto pela Vida começa nesta quarta-feira (09/02), em Monsenhor Tabosa, com debates sobre a questão das drogas. Os Encontros Municipais objetivam propor ações e possíveis pactos entre as instituições, a fim de facilitar a elaboração de políticas públicas.

Na sequência, os encontros serão realizados em Tianguá (10/02), Alcântaras (11/02), Catunda (16/02), Carnaubal (16/02), Ipaporanga (17/02), Arneiroz (18/02), Ubajara (18/02), Sobral (22/02), Varjota (22/02), Uruoca (22/02) e Santana do Acaraú (22/02). Até o final de fevereiro, estão agendados ainda debates em outros 16 municípios.

Em janeiro, foram realizadas reuniões preparatórias em Crateús e Baturité, a fim de incentivar a realização dos encontros municipais nas respectivas regiões. O Pacto pela Vida é coordenado pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa.

Para dar ritmo, esclarecer dúvidas sobre a adesão ao Pacto e estimular um calendário junto aos coordenadores regionais e municipais, os técnicos do Conselho de Altos Estudos têm se disponibilizado a acompanhar esse processo. “Estamos presentes para que seja facilitada a realização dos encontros, distribuirmos o material de apoio”, afirma a coordenadora Juliana Sena.

As atividades do Pacto pela Vida iniciaram em 2010 e envolvem cerca de 220 instituições. A fase de diagnóstico, uma das etapas do trabalho, já garantiu a publicação “Drogas: eixos de abordagem”, reunindo os dados apresentados pelas entidades que atuam no Ceará.

O produto final deste pacto será um “Plano de Ações Integradas sobre as Drogas”, envolvendo diversas entidades, instituições filantrópicas, órgãos governamentais e municípios.

Outras informações no Conselho de Altos Estudos pelos telefones 3277.3743 ou 8874.3800.
US/AM
FONTE: 
Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...