Pages

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

INTERNAUTA QUER MAIS TRANSPARÊNCIA DOS NOVOS PARLAMENTARES

Os cearenses esperam mais transparência e ética dos parlamentares nesta nova legislatura. Esta expectativa foi a resposta mais votada na enquete da semana do site da Assembleia Legislativa que perguntou aos internautas o que eles esperam dos novos governantes e parlamentares.

Com 67,6%, a opção mais votada foi “transparência e ética em seus atos”. Em seguida, 16,7% dos participantes disseram esperar que seus representantes ampliem a participação da sociedade nas decisões, e 15,7% esperam que eles promovam ações de inclusão social e geração de renda.

Para a deputada Patrícia Saboya (PDT), é gratificante saber que a sociedade está mais consciente da importância de sua participação no mandato dos deputados. “É esta consciência que fortalece a democracia. O Legislativo tem a função de servir como interlocutor e para isso o parlamentar precisa saber ouvir. Venho praticando essa capacidade ao longo de meus mandatos e entendo que a lei só nasce forte, se nasce da sociedade”, afirma.

O deputado Antônio Carlos (PT), estreante na Assembleia Legislativa e líder do Governo na Casa, diz que fará a defesa do projeto progressista a partir de um debate democrático com propostas que beneficiem o povo do Ceará, fortalecendo os movimentos sociais, a luta das mulheres, da juventude, dos estudantes, dos negros, do movimento sindical e dos trabalhadores. “Isso se dará com muita participação popular. Esses elementos são fundamentais para a boa relação entre os poderes e a sociedade civil organizada".

Para a deputada Bethrose (PRP), a Assembleia Legislativa já deu um grande salto no que se refere à transparência com a TV Assembleia, por meio da qual os cearenses podem acompanhar o dia a dia do Parlamento. “Minha sugestão e expectativa é que a Assembleia amplie o raio de cobertura da TV, chegando a mais municípios do Estado. As pessoas estão sim mais interessadas na política e as respostas da enquete vêm confirmar isso”, disse.

FONTE:
Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...