Pages

domingo, 12 de fevereiro de 2012

POLICIA FEDERAL ABRE 1.200 VAGAS


Foto: Policia Federal

A publicação de dois editais para concursos da Polícia Federal é iminente. Autorizadas em dezembro, a abertura de 1,2 mil vagas será insuficiente para suprir as demandas da corporação, que vai atingir 4.174 policiais em todos os cargos até 2014. O primeiro edital será publicado ainda este mês e o segundo, em março ou abril. Ao divulgar o cronograma a comissão interna admitiu que só falta assinar o contrato com a organizadora para dar início à seleção. A expectativa é que a corporação contrate o Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), como ocorreu nas últimas seleções.

O processo seletivo deste concurso inclui provas objetivas e discursivas, teste de avaliação física, avaliação psicológica, investigação de vida pregressa e curso de formação. No caso dos escrivães, há também prova prática. Os concurseiros terão pouco tempo entre o lançamento do edital de abertura e as primeiras provas, que devem ocorrer entre abril e maio. O mesmo não deve ocorrer com o grupo do segundo edital, que deve começar a ser avaliado depois de agosto.

Para quem está se preparando, o foco são as oportunidades que serão abertas a qualquer momento para agente e papiloscopista. A espera por um concurso para papiloscopista, delegado e perito já dura oito anos. Para agente e escrivão, o tempo é menor, já que as últimas seleções ocorreram em 2009

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...