Pages

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CARNAVAL DE QUIXADÁ CONSEGUE REUNIR FOLIA, ROQUE PESADO E FÉ


"Feira dos Bichos" em Quixadá
QUIXADÁ - Cidade que fica no centro do ceará e tem um dos comércios mais atuantes na região, a "Feira dos Bichos" uma das maiores no Nordeste, além de ter tornado-se uma cidade universitária onde agrega diversas universidades, Faculdade Rainha do Sertão que é privada, Universidade Federal do Ceara com um campus e a Universidade Estadual do Ceará que tem seu campus no planalto universitário, além de diversas universidade extensivas espalhadas em convênios com escolas locais. A cidade é bem servida da rede hoteleira onde existem de pensões até hotel de nível internacional, restaurantes com cardápios variados.



O Turismo natural que existe na cidade, conhecida pela denominação de "Terra dos Monólitos ou Terra da Galinha Choca", pelo o número de montanhas rochosas, em algumas delas se tem formatos onde ganha nomes utilizados pela população, a mais famosa e inclusive virou o simbolo do município foi a Galinha Choca, uma rocha que tem o formato de uma galinha deitada, no sertão diz-se quando uma galinha deita é que ela esta chocando os ovos, as margens do açude centenário, o primeiro construído no Ceará, escolhida a localização ao pé da montanha em forma de galinha chocando, torno-se o cartão postal de Quixadá e até o Ceará usa este cartão postal em suas divulgações do turismo cearense.

Carnaval quando era permitido mela-mela
Chega o grande momento esperado pela juventude onde se prepara após o réveillon para a maior festa popular brasileira onde diversas culturas se reúnem e formam a maior festa com diversidades já reunidas em uma nação. O Carnaval, e na terra dos monólitos não é diferente para se ter uma ideia como tudo aqui acontece de forma interessante o pré-carnaval foram dois em clubes diferentes e não é que deu certo o público dividiu-se para os ensaios môminos  e agora a Prefeitura Municipal começa a organizar os points onde acontecerão os encontros dos foliões. As margens do Açude Cedro tem dois point um é a margem do açude ao lado da Galinha Choca com DJ'S fazendo diferente e na outra margem o encontro dos paredões irão detonar alegria no Picos Mineiro onde a galera vai com disposição de muito agito, já a criançada neste ano foi lembrada pela administração onde acontecerá na praça Jose de Barros na tarde vesperal para os pequenos foliões pularem até descarregarem as baterias, à noite fica é a vez dos adultos com bandas de renome nacional do axé ao forró eletrizado tocando nos corações dos amantes foliões, divididos em dois blocos e ainda vários camarotes para quem vem com a família e quer privacidade.

Quem não curte a folia, tem os encontros religiosos que reúnem católicos e evangélicos em diversos retiros espirituais, nos mais diversos locais, fazendas, colégios, receberão os foliões que só querem se encontrar com Deus e aproveitar o feriado para um descanso.


E para iniciar com muito barulho hoje tem inicio na praça da cultura o festival "O Grito Rock Quixadá", que reunirá um grande público, a expectativa estar maior que final de ano para saber as notas finais. Os roqueiros quixadaenses e toda a juventude local estará esquentando-se neste festival que abre as festas momimas levando muito som de guitarra e batera. O mesmo festival acontece em 200 cidades simultaneamente e nós estamos entre estas duzentas cidades escolhidas. O tempo esta meio que chuvoso, esfriou o terreno que a noite vai ferver com muita animação e som pesado para agitar aos amantes do som das guitarras elétricas.  


Um comentário:

Anônimo disse...

PARABENS CLEUMIO PELA MATERIA.

VOCÊ TEM FEITO UM GRANDE TRABALHO JORNALISTICO EM QUIXADÁ, VOCE TEM SIDO UM BOM EXEMPLO DE IMPRENSA EM NOSSA CIDADE.

WANDERLEY BARBOSA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...