"Feira dos Bichos" em Quixadá |
QUIXADÁ - Cidade que fica no centro do ceará e tem um dos comércios mais atuantes na região, a "Feira dos Bichos" uma das maiores no Nordeste, além de ter tornado-se uma cidade universitária onde agrega diversas universidades, Faculdade Rainha do Sertão que é privada, Universidade Federal do Ceara com um campus e a Universidade Estadual do Ceará que tem seu campus no planalto universitário, além de diversas universidade extensivas espalhadas em convênios com escolas locais. A cidade é bem servida da rede hoteleira onde existem de pensões até hotel de nível internacional, restaurantes com cardápios variados.
O Turismo natural que existe na cidade, conhecida pela denominação de "Terra dos Monólitos ou Terra da Galinha Choca", pelo o número de montanhas rochosas, em algumas delas se tem formatos onde ganha nomes utilizados pela população, a mais famosa e inclusive virou o simbolo do município foi a Galinha Choca, uma rocha que tem o formato de uma galinha deitada, no sertão diz-se quando uma galinha deita é que ela esta chocando os ovos, as margens do açude centenário, o primeiro construído no Ceará, escolhida a localização ao pé da montanha em forma de galinha chocando, torno-se o cartão postal de Quixadá e até o Ceará usa este cartão postal em suas divulgações do turismo cearense.
Carnaval quando era permitido mela-mela |
Chega o grande momento esperado pela juventude onde se prepara após o réveillon para a maior festa popular brasileira onde diversas culturas se reúnem e formam a maior festa com diversidades já reunidas em uma nação. O Carnaval, e na terra dos monólitos não é diferente para se ter uma ideia como tudo aqui acontece de forma interessante o pré-carnaval foram dois em clubes diferentes e não é que deu certo o público dividiu-se para os ensaios môminos e agora a Prefeitura Municipal começa a organizar os points onde acontecerão os encontros dos foliões. As margens do Açude Cedro tem dois point um é a margem do açude ao lado da Galinha Choca com DJ'S fazendo diferente e na outra margem o encontro dos paredões irão detonar alegria no Picos Mineiro onde a galera vai com disposição de muito agito, já a criançada neste ano foi lembrada pela administração onde acontecerá na praça Jose de Barros na tarde vesperal para os pequenos foliões pularem até descarregarem as baterias, à noite fica é a vez dos adultos com bandas de renome nacional do axé ao forró eletrizado tocando nos corações dos amantes foliões, divididos em dois blocos e ainda vários camarotes para quem vem com a família e quer privacidade.
Quem não curte a folia, tem os encontros religiosos que reúnem católicos e evangélicos em diversos retiros espirituais, nos mais diversos locais, fazendas, colégios, receberão os foliões que só querem se encontrar com Deus e aproveitar o feriado para um descanso.
E para iniciar com muito barulho hoje tem inicio na praça da cultura o festival "O Grito Rock Quixadá", que reunirá um grande público, a expectativa estar maior que final de ano para saber as notas finais. Os roqueiros quixadaenses e toda a juventude local estará esquentando-se neste festival que abre as festas momimas levando muito som de guitarra e batera. O mesmo festival acontece em 200 cidades simultaneamente e nós estamos entre estas duzentas cidades escolhidas. O tempo esta meio que chuvoso, esfriou o terreno que a noite vai ferver com muita animação e som pesado para agitar aos amantes do som das guitarras elétricas.
Um comentário:
PARABENS CLEUMIO PELA MATERIA.
VOCÊ TEM FEITO UM GRANDE TRABALHO JORNALISTICO EM QUIXADÁ, VOCE TEM SIDO UM BOM EXEMPLO DE IMPRENSA EM NOSSA CIDADE.
WANDERLEY BARBOSA
Postar um comentário