Pages

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ARTESÃ CANINDEENSE TRANSFORMA MATERIAL RECICLÁVEL EM OBRAS DE ARTE


Fotos:  Canindé Noticias 

CANINDÉ - Criar objetos com material reciclado, é como ter duas aventuras ao mesmo tempo. A primeira cuidar do planeta diminuindo a poluição gerada por material que pode se transformar em obras de artes e a segunda é mostrar a capacidade de usar a criatividade e a imaginação para a transformação desta arte.


Adriana Almeida, artesã canindeense que já realiza um grande trabalho com produtos recicláveis, nos olhos de pessoas comuns estes materiais são apenas lixo sem nenhuma utilidade podendo ser jogado fora, mas nas mão da artista se transformam em verdadeiras obras de artes admiradas por quem tem o prazer de vê-las. Inovando com novos materiais, passou a trabalhar com embalagens de plásticos utilizadas para produtos cosméticos ou de limpeza juntando com material artesanal revelam-se peças únicas e de uma beleza irradiante trazendo aos seus admiradores e clientes um verdadeiro encanto.

A artesã se realiza mais ainda quando consegue repassar este conhecimento nato para outras pessoas. Através da ONG Cárita conseguiu repassar esta arte aos alunos da Casa do Povo na Paróquia de Canindé e deu um treinamento a jovens evangélicos da Bela Vista, todos os seus aprendizes tiveram uma nova profissão em seu currículo profissional.

Hoje muitos dos que aprenderam com Adriana a arte do artesanato, de transformar reciclável em peças de decoração, aplicam o que aprenderam para complementar a renda familiar. Adriana tem seu atelie em casa onde atende as encomendas e quem a procura para ter aulas de artesanato. 

MAIS INFORMAÇÕES:
Ateliê de Adriana Almeida
Rua General Sampaio
Bela Vista - Canindé/Ce. 
Peças custam de R$ 3,00 à 15,00





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...