Pages

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CRIANÇAS E ADOLESCENTES ABREM CARNAVAL SOCIAL EM QUIXADÁ


A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social por meio do Centro de Referência da Assistência Social e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI.



PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ
Faixas, cartazes, marchinhas de carnaval e muita alegria, aliado a essa diversão estava a conscientização pela paz e não a violência. Foi assim que dezenas de crianças e adolescentes dos bairros Alto São Francisco, Campo Velho, Baviera e Triângulo saíram pelas ruas, na realização do Carnaval Social, que em 2012 trabalhou o tema “Carnaval de paz, sem violência e sem drogas”. A atividade ocorreu na noite da quarta-feira (15/02) e contou com as presenças de educadores sociais, populares e da secretária de Desenvolvimento Social, Lucilene Xavier (Bamba). 

Para a gestora o momento foi de grande importância para os jovens e seus familiares. “Essas crianças e adolescentes nos passaram uma verdadeira lição de cidadania, onde reafirmam que lugar de criança e de adolescente é na escola, nos projetos sociais, longe do mundo da violência e do crime”, ressaltou. 

O prefeito Rômulo Carneiro, lembrou que a Prefeitura trabalha com responsabilidade a base educacional dos quixadaenses. “Temos uma estrutura educacional muito boa, com excelentes profissionais na área da educação, seja através dos distritos educacionais, dos projetos sociais e outros. Esse trabalho refletirá no futuro de cada um e cada uma, onde hoje, o município encontra-se preparado com instituições que vão desde a creche aos cursos técnicos e superiores”, ressaltou.

O Carnaval Social teve a parceria do Departamento Municipal Trânsito, Banda de Música de Quixadá e equipes do CREAS.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...