Pages

domingo, 27 de novembro de 2011

NOVA PESQUISA APONTA A PETROBRAS COMO A PREFERIDA PARA SE TRABALHAR NO BRASIL




A Petrobras ocupa o topo do ranking das empresas ideais para se trabalhar, segundo opinião de estudantes brasileiros, ouvidos em pesquisa divulgada este mês pela consultoria Universum, que tem clientes em todo o mundo. A Companhia lidera pelo segundo ano consecutivo a preferência nas listas dos estudantes das áreas de negócios/administração, engenharia e ciências naturais.

Na lista das empresas de negócios, o segundo colocado é o Google e, entre as companhias de engenharia e ciências naturais, a Petrobras é seguida pela Vale. Nas áreas de tecnologia e comunicação/artes, a Petrobras ficou em sétimo e quarto lugares, respectivamente. A pesquisa foi realizada com 18.724 participantes no período de janeiro a maio de 2011.

Em outubro, a companhia apareceu no topo do ranking das empresas "mais desejadas" para se trabalhar segundo a consultoria Aon Hewitt, presente em 120 países. Foi a quarta vez consecutiva que a companhia lidera o ranking, ficando à frente da Vale, Google, Itaú, Volkswagen e Nestlé, entre outras grandes empresas com atuação no país.

Já na 10ª Edição da Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela Cia. de Talentos este ano com 40.445 estudantes, a Petrobras foi a preferida entre os jovens brasileiros nas classes C, D e E. No recorte regional, foi a empresa escolhida nas regiões Norte e Nordeste. No resultado nacional, a Petrobras ocupa o segundo lugar.

Para a gerente de Planejamento de Recursos Humanos da Petrobras, Mariângela Mundim, a Petrobras "é vista como uma empresa de tecnologia de ponta, o que nos faz sair com alguns pontos na frente de vantagem e é reconhecida como uma empresa social e ambientalmente responsável, o que é valorizado pelos jovens". A gerente cita também como atrativos o treinamento dos empregados, o bom ambiente de trabalho e a possibilidade de enfrentar desafios.

FONTE:
AGÊNCIA PETROBRAS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...