Pages

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

COMISSÃO APROVA SISTEMA VIÁRIO PARA USO DE BICICLETA NO TRANSPORTE URBANO

Realmente bicicleta é levada a sério na Europa, em Berlim por exemplo tem semafaros para bicicleta
A Comissão de Viação e Transportes aprovou nesta quarta-feira (30) o Projeto de Lei 1346/11, do Deputado Lucio Vieira Lima (PMDB-BA), que cria o Estatuto dos Sistemas Cicloviários, com o objetivo de incentivar o uso de bicicletas no transporte urbano. A proposta define a atuação da União, dos Estados e Municípios na implementação da rede viária. 


A proposta estabelece as normas para a adoção de sistemas cicloviários, segregados ou compartilhados. O principal foco do projeto é a articulação do transporte por bicicleta com a malha viária local.


Isso abrange medidas como a implementação de infraestrutura urbana para o trânsito de bicicletas, como ciclovias, ciclofaixas e faixas compartilhadas em todos os projetos rodoviários federais, estaduais e municipais; e a inclusão de bicicletários e paraciclos em terminais de transporte coletivo e prédios públicos e privados.


Formulação das políticas para transportes nos estados e municípios ficará a cargo dos conselhos de política cicloviária. O órgão será composto por, seis membros, sendo dois representantes da secretaria de transportes, um da secretaria de infraestrutura ou similar, um da secretaria de meio ambiente e dois de associações representativas de ciclistas.


FONTE:
Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...