Pages

domingo, 27 de novembro de 2011

FESTIVAL CURTA CANOA CHEGA A SUA 7ª EDIÇÃO


O Curta Canoa 2011 acontecerá de 05 a 10 de dezembro em Canoa Quebrada, Aracati/CE com patrocínio da Petrobras e do BNB
Exibição do Curta Canoa em 2010 - Foto: Camila Lima
Filmes e vídeos das cinco regiões do Brasil estão na Mostra Competitiva do 7º Curta Canoa - Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada, que acontecerá de 05 a 10 de dezembro na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, Ceará, encerrando em noite de lua cheia. São 76 produções (19 filmes e 57 vídeos), que disputam o troféu Lua Estrela em diversas categorias.
Na Mostra Competitiva de Filmes em Película 35mm, será premiado o melhor nas categorias: Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte, Ator, Atriz e Melhor Som. Na Mostra Competitiva de Vídeo, o troféu Lua Estrela será concedido ao melhor nas categorias: Vídeo, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte e Melhor Som. Será concedido também prêmio em dinheiro ao melhor filme e melhor vídeo.

OUTRAS MOSTRAS

O 7º Curta Canoa terá ainda a Mostra Latino-Americana de Curta e a Mostra de Longa-Metragem, que são de caráter não competitivo, compostas de vídeos e filmes convidados pela direção do festival; Mostra do Minuto, realizada em parceria com a Faculdade Católica do Ceará; Mostra Canoa Faz Cinema, com a exibição de filmes produzidos por jovens da região, por meio da Associação Cultural Aculca e Movimento Cultural Juventude Canoa – MJC, sob a coordenação do cineasta Rodrigo Tasso; e Mostra Infantil. A programação terá também oficinas e seminários, tendo como foco, em especial a defesa ao meio ambiente.
O VII Curta Canoa é uma realização da J.A.Lima Produções. Patrocínio: PETROBRAS e BNB. Apoio Cultural: COELCE, Centro Técnico Audiovisual - CTAV, SEBRAE/CE e Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará (ISACC); Este projeto é apoiado pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará – Lei Estadual Nº 13.811, e Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

FILMES E VÍDEOS DA MOSTRA COMPETITIVA

Foram selecionados trabalhos das cinco regiões brasileiras. Norte: AM (01 vídeo); Nordeste: BA (01 vídeo), CE (08 vídeos), MA (01 vídeo), PB (04 vídeos) e PE (05 vídeos); Centro-Oeste: DF (01 filme e 03 vídeos) e GO (01 vídeo); Sudeste: ES (02 filmes), MG (04 filmes e 01 vídeo), RJ (05 filmes e 12 vídeos) e SP (07 filmes e 15 vídeos); Sul: PR (01 vídeo) RS (03 vídeos), e SC (01 vídeo).

FONTE:
DÉGAGE

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...