Pages

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CIÊNCIA E TECNOLOGIA APROVA MENSAGEM DO GOVERNO E MAIS TRÊS REQUERIMENTOS



A mensagem – 7.306/11 – do Executivo que altera a composição do Comitê Gestor do Cinturão Digital recebeu parecer favorável da Comissão de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da Assembleia, nesta quarta-feira (30/11). A Comissão aprovou também três requerimentos solicitando audiências públicas. A proposta inclui o secretário da Fazenda e o procurador-geral do Estado como membros do Comitê Gestor do Cinturão Digital (CGCD).

O deputado Lula Morais (PCdoB), que relatou a mensagem, destacou a relevância da proposta e ressaltou a importância do Cinturão Digital. “Uma ação estratégica, que vai permitir o acesso à Internet em 82% das áreas urbanas do Estado e agilizar a transmissão de informações importante, como a orientação à população em casos de epidemias ou calamidades”, afirmou o parlamentar.

Lula Morais é também autor de um dos requerimentos aprovados pela Comissão. Ele solicita a realização de audiência pública para debater a lei 15.012/2011, que define o funcionamento da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).

Outro requerimento, da deputada Rachel Marques (PT) solicita a realização de audiência conjunta com o Instituto Humaité de Cidadania (IHC), para discutir a instalação do campus avançado da Universidade Federal do Ceará no município de Senador Pompeu.

O terceiro requerimento foi apresentado pelo deputado Professor Teodoro (PSD), que quer discutir a questão da revalidação dos diplomas de brasileiros que fizeram cursos de pós-graduação em outros países.

Participaram da reunião a presidente da Comissão, deputada Mirian Sobreira (PSB) e os deputados Lula Morais, Professor Teodoro, Bethrose (PRP) e o Antonio Carlos (PT).
CV/LF

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...