Pages

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PROJETO PROÍBE CALÇADOS FEMININOS DE SALTO ALTO




A Câmara analisa projeto que proíbe a venda de sapatos feminino com salto alto para crianças. Projeto de Lei do Deputado Décio Lima (PT-SC). A altura de salto de calçados para crianças não poderá ser superior a dois centímetros. Projeto considera criança pessoas com até 12 anos incompletos.

Pelo descumprimento da lei os infratores poderá pagar multa, ser proibido de fabricar ou ter a licença do estabelecimento cassada. Além disso, poderão ser punidos com penas de detenção de seis a dois anos. De acordo com o projeto, incorrera nas mesmas penas quem patrocinar a oferta destes calçados.

A publicidade de calçados com altura superior a dois centímetros, conforme o projeto, devem trazer "informações claras, corretas, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre os riscos à saúde e a segurança decorrentes de sua utilização por crianças".

O Deputado Décio informa que já algum tempo a medicina tem apontado os males trazidos mesmos as mulheres adultas pelo uso de sapatos de saltos altos. Os riscos à saúde provocados por este acessório são ainda mais graves, porém quando se tratar de crianças, segundo o autor do projeto.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

FONTE:




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...