Pages

terça-feira, 29 de novembro de 2011

LOCUTOR MORRE AO ABRI PROGRAMA SERTANEJO



O locutor Jetro Pereira Barbosa, de 69 anos, popularmente conhecido como Del Porã, morreu na madrugada desta segunda (28) durante o programa sertanejo que apresentava na rádio comunitária Educadora FM, de Iacanga,  interior de São Paulo.

A morte ocorreu pouco depois das 5 horas, quando o programa Sementes da Terra tinha acabado de entrar no ar, com a tradicional música de fundo anunciando a entrada de Barbosa. Um enfarte fulminante impediu que o locutor tivesse tempo de dar o ‘bom dia’ aos seus ouvintes.

O dono da rádio, Edgar Cantão, que mora ao lado do estabelecimento, foi acordado por ouvintes que telefonaram perguntando por que o locutor estava mudo. Ao chegar no estúdio, Cantão viu o amigo deitado na mesa de som, inerte. Chamou o Samu e, por uma hora os enfermeiros ainda tentaram reanimar o locutor

Del Porã apresentava o programa havia 10 anos. Sérgio Augusto da Matta, sobrinho dele, lembrou que seria a volta do tio, depois de quatro dias afastado por força de uma gripe forte. “Ontem (domingo) à noite ele decidiu voltar, mas não teve nem tempo de entrar com sua voz no programa”, disse.

Barbosa trabalhou na rádio Tupi, de São Paulo, na década de 1960 e era muito conhecido no interior de São Paulo e em cidades de Minas Gerais que fazem divisa com São Paulo.

FONTE:
BLOG DA ELBA GALINDO 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...