Pages

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A ULTIMA NOTA, O ADEUS AO MAESTRO MARQUINHOS

Foto: Alex Pimentel 
O maestro Marcos José de Sousa Rodrigues, de 50 anos, tratado carinhosamente por Marquinhos, faleceu no início da noite de ontem, 1º de agosto, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto José Frota (IJF) em Fortaleza. Em Quixadá gerou-se uma grande expectativa sobre a chegada do corpo do Maestro para o velório. A sede da Banda de Música Municipal no centro da cidade foi logo organizada para que os músicos, alunos e amigos de Marquinhos  prestassem sua ultima homenagem ao grande mestre. 

Por volta das 14:00 hs, o translado do corpo chega a uma funerária  próxima a sede da Banda Municipal Nabor Crebilon, Marquinhos é preparado para o velório. Por toda manhã era grande o número de amigos e curiosos se deslocando enfrente a sede para ter noticias. O Departamento Municipal de Transito (DMT), fez o isolamento do trecho na rua. Seis músicos da Banda com uma farda de gala formaram um pelotão e se dirigiram até a porta da funerária para receber o mestre e leva-lo pela ultima vez à sua grande orquestrada.

A urna  fúnebre foi conduzida por uma "Guarda de  Honra", e recebida pela banda de música que formou um corredor por onde adentrou o funeral na Sede da Banda, os músicos quase não conseguiam tocar as músicas em homenagem ao Maestro, chorando e em alguns momentos não conseguiam emitir nenhum som do instrumento. As centenas de pessoas que aguardavam juntos com os familiares emocionaram-se ao ouvir várias músicas entoadas pelos emocionados tocadores de emoção.

Estiveram até o inicio da noite vários membros de Bandas Municipais, o Maestro Marquinhos foi fundador da Banda no Município de Banabuiú, e auxiliou em vários municípios da região. Jovens de Banabuiú, Choró, Ibaretama, Itapiúna, Capistrano entre outras. Músicos de Bandas de Forró que hoje encantam o Nordeste também fizeram-se presentes, os que não poderam comparecer enviaram suas condolências a família. Várias homenagens estão sendo preparadas para o enterro que acontece amanhã (03),  às 07:30, saindo da sede da  Banda Municipal Nabor Crebilon para a Igreja da Catedral no Centro, onde ocorrera uma missa de corpo presente e em seguida o sepultamento no Cemitério Municipal.

Um comentário:

Fabio disse...

É Marquinho...Vai ser ruim conviver com a sua ausência, vai ser triste sim, sem vc aqui para alegrar os nossos dias, quando alguém que a gente gosta e admira, vai embora, é como se um pedaço nosso, fosse junto também. Principalmente assim, como está sendo a sua partida, pois vc conquistou muitas pessoas que como eu, que também sou músico formado por você, com certeza estamos tristes por sua ida. Dizem que nada como um dia atrás do outro, mas não vai ser fácil esquecer alguém tão especial como você. A vida é cheia de surpresas, nem sempre tão belas. Aprendemos a lidar com as dores sem que elas nos peçam licença. Vão entrando sem dó, nos arrebentam o coração, dilaceram a alma. Amigos, vêm e vão, mais saiba que os bons ficam no nosso coração como tatuagens, marcas eternas. Um dia vamos todos nos encontrar , e espero que até que isso aconteça, você caminhe sempre comigo ao meu lado como um anjo protetor. Amigo,irmão,companheiro, você foi, é e sempre será o meu eterno amigo verdadeiro. Obg. "Marcos Pitter" por fazer parte de um pedaço da minha vida. Dizia você: "EU SOU MAESTRO PORRA"
De seu aluno e amigo : Fábio Marques

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...