Pages

sábado, 6 de agosto de 2011

PREFEITURA DE OCARA PRESTA CONTAS COM A COMUNIDADE

Relatório de Gestão Fiscal é apresentado em Audiência Pública


Com a participação expressiva dos profissionais da educação, Vereadores, Secretários Administrativos, Assessoria Governamental, funcionários públicos e representantes da sociedade civil, a Prefeitura de Ocara, através da Secretaria Municipal de Finanças e Arrecadação, promoveu na última quinta-feira (04/08), na Quadra coberta da Escola de Ensino Fundamental Sebastião Freire Braga, na sede do distrito de Sereno, uma Audiência Pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal-RGF, referente ao 1º quadrimestre do ano 2011.
Na oportunidade, também foi realizada uma prestação de contas do FUNDEB relativo ao período de janeiro a junho de 2011.
Ao fazer a abertura do evento, o prefeito Dr. Leonildo Peixoto Farias, ressaltou  a importância do encontro.
 “A apresentação da RGF em audiência pública, além de ser uma recomendação e exigência determinada pela Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, especificada no art. 9.º, § 4.º, também representa a verdadeira conduta da administração Gestão Ocara Nova, que é trabalhar com  transparência e equilíbrio na execução orçamentária e financeira”.
Dr. Leonildo afirmou ainda, que a audiência pública é um momento pedagógico e educativo que contribui para o fortalecimento da administração pública.

A apresentação do 1º quadrimestre do ano 2011 aconteceu de forma simplificada e objetiva pelo auditor e contador da Assessoria Contábil-CONASP, Alexandre Bezerra. Para o auditor,o município de Ocara tem se comportado dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e tem atingido os resultados previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO.
“Mais uma vez o município de Ocara me surpreende, dando uma demonstração de transparência e comprometimento com todos os moradores da cidade, ao descentralizar esse evento da sede e levando até as comunidades do município”, disse Alexandre.
Conforme explica o secretário de Finanças Leôncio Mendes Farias Filho,a apresentação das receitas e das despesas nas suas diversas formas de comportamento a nível de previsão e execução, é feita conforme os mandamentos da LEI COMPLEMENTAR nº 101, de 04 de maio de 2000.

Mais informação: 
Secretaria de Finanças e Arrecadação (85)3322-1282

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...