Pages

sábado, 6 de agosto de 2011

MATADOURO DE QUIXADÁ LIBERADO




Fotos: Alex Pimentel

Quixadá > Após quase três meses de paralisação, o matadouro público de Quixadá volta às a atividade a liberação para o retorno dos abates foi dada no final da tarde desta quinta-feira 4, através de ofício, pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace). Os representantes do Ministério Público (MP) e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) já haviam se manifestado a favor.  O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) não criou mais nenhuma objeção. Restava apenas o aval do órgão ambiental estadual.

A decisão foi motivo de festa para dezenas de magarefes e marchantes da cidade. O prefeito Rômulo Carneiro, alguns secretários e até o presidente da Câmara de Vereadores, Kleber Júnior, participaram da solenidade de reinauguração do abatedouro. Eles comemoram a desinterdição com queima de fogos e até um churrasco na porta da unidade de abate. Exceto a vaquinha que virou churrasco, estavam todos felizes. Afinal de contas foram mais de 70 dias de vai-e-vem a Quixeramobim e Morada Nova, onde funcionam os locais de abate mais próximos.


Agora, aguardam com expectativa a possibilidade do matadouro de Quixeramobim ser interditado. Caso a solicitação do promotor de Justiça do Município vizinho, Hugo Frota Porto Neto, seja acatada pela Justiça, a equipe do Departamento Municipal de Administração Bens e Serviços Públicos (Demasp) receberá os animais para abate de braços abertos, assegurou o presidente da Demasp, Helano Ferreira Bezerra num tom de desabafo. Ele, alguns comerciantes de carne e funcionários do matadouro local estavam muito emocionados.

FONTE:
DIARIO DO NORDESTE - SERTÃO CENTRAL

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...