Pages

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

REINAUGURADO A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO BAIRRO SÃO MARCOS


destaques/13588_1.jpg
UBASF Regina Celi Correia

“Não é só construir, também temos todo o cuidado de garantir a manutenção dos prédios públicos para manter o padrão de qualidade dos serviços e dos atendimentos ofertados à população ocarense”. Foram com essas palavras que o prefeito municipal de Ocara, Dr. Leonildo Peixoto Farias iniciou a solenidade de inauguração da reforma da Unidade Básica de Saúde da Família-UBASF, localizada no Bairro São Marcos.
 
A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (04/08), e contou com as presenças da secretaria da Pasta da Saúde, Dra. Fátima Viana Góis; da secretária de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Vânia Clementino; dos vereadores Raimundo Marcos e José Clementino, funcionários da Unidade e dos moradores da comunidade, dentre outros.
 
Em seu discurso, o prefeito Dr. Leonildo destacou os avanços significativos na área da saúde.
 
“Quando assumimos a administração deste município no ano 2005, somente a sede de Ocara possuía uma Unidade de Saúde com padrões mínimos de qualidade. Para modificar esse quadro e garantir o acesso aos serviços de saúde a todas as comunidades do município, a atual administração Gestão Ocara Nova já construiu nove Unidades de Saúde da Família nas seguintes localidades: Arisco dos Marianos, Bolas, Croatá,Jurema dos Vieiras, Novo Horizonte, Sereno, Serragem, Placa do José Pereira e Bairro Vila São Marcos,além da grande reforma e ampliação na UBASF da Sede. E ainda tem mais dez UBASF em fase de construção no município”.
 
Cabe ressaltar que todas as UBASF possuem uma Equipe de Saúde da Família-ESF, composta por um Médico, Enfermeiro, Dentista, Auxiliar e Técnico de Enfermagem e um ou mais Agentes Comunitário de Saúde.
 
Mais informações: Secretaria Municipal da Saúde de Ocara (85)3322-1226

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...