Pages

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PETROBRÁS LANÇA SELEÇÃO PÚBLICA PARA PROJETOS DE ESPORTE EDUCACIONAL



Foto: Agencia Petrobras
Foi lançada nesta segunda-feira (1/8), no Rio de Janeiro, a Seleção Pública 2011 do Programa Petrobras Esporte & Cidadania.  Através de processo seletivo, a Petrobras investirá R$ 30 milhões no período de dois anos em projetos voltados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade. A iniciativa é uma parceria com o Ministério do Esporte.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente entre os dias 1º agosto de 2011 e 1º de março de 2012, no site do Programa Petrobras Esporte & Cidadania (www.petrobras.com.br/ppec). Durante o período de inscrições, a Petrobras vai promover Caravanas Esportivas em todos os estados brasileiros. Trata-se de oficinas para capacitação de organizações sociais em elaboração de projetos. Haverá também atendimento virtual, disponível no site do programa.

A Seleção Pública de Projetos é uma iniciativa estratégica do Programa, que visa democratizar o acesso de organizações sociais, em todo país, aos recursos da Petrobras no segmento de Esporte Educacional. Representará o maior investimento já realizado por uma empresa nesta área.

A divulgação pública dos resultados do processo seletivo será feita até junho de 2012, pela imprensa e pela internet, em www.petrobras.com.br/ppec.

Caravanas esclarecem dúvidas sobre Seleção Pública de projetos esportivos



Durante o período de inscrições para o Programa Petrobras Esporte & Cidadania, a Petrobras vai realizar em todos os estados brasileiros as Caravanas Esportivas, com o objetivo de divulgar a seleção, promovendo assim a igualdade de acesso aos interessados. Livres e gratuitas, as Caravanas são oficinas presenciais que vão capacitar as instituições para a elaboração de projetos. Uma semana antes de cada oficina, um atleta ou ex-atleta de renome irá à cidade que receberá a caravana para divulgar o evento e convidar as instituições a participar.

Além das caravanas presenciais, a Petrobras começa, em setembro, o atendimento online às instituições interessadas em inscrever projetos esportivos na Seleção Pública do Esporte & Cidadania. Até o término do período de inscrições, das 9 às 21 horas, uma equipe de especialistas ficará à disposição para prestar esclarecimentos às instituições interessadas.

O atendimento virtual complementa as visitas das Caravanas Esportivas, que serão realizadas nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. No site do Programa Petrobras Esporte & Cidadania (www.petrobras.com.br/ppec), serão divulgadas as datas e os locais de realização das oficinas nas quais a equipe técnica da Petrobras e do Ministério do Esporte esclarecerá as dúvidas das instituições .

O Programa Petrobras Esporte & Cidadania


Em outubro de 2010, a Petrobras lançou o Programa Petrobras Esporte & Cidadania, a mais abrangente iniciativa de apoio ao esporte do país. O programa vai destinar, até 2014, recursos a quatro diferentes segmentos: Esporte de Rendimento - boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso -, Esporte Educacional, Esporte de Participação e Memória do Esporte.

O lançamento do Programa Petrobras Esporte & Cidadania consolida a posição da Companhia como a maior incentivadora do esporte brasileiro, contribuindo para a formação de novas gerações de brasileiros que valorizem atributos como disciplina, ética e superação de desafios. E, principalmente, para transformar o esporte numa ferramenta para promover a inserção social de Norte a Sul do país.



FONTE:
AGÊNCIA PETROBRAS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...