Pages

domingo, 31 de julho de 2011

DIA DO ORGASMO

Quixadá > Se você não sabia, 31 de julho é o dia do orgasmo. Então porque não sair por ai e sentir esse prazer intenso, de apreciar a natureza sertaneja, coladinho nela. Reunir os amigos e realizar algumas trilhas. O dia está nublado e a temperatura agradável. Mochila, cantil, um velho  e confortável par de tênis e um pouco de disposição, e sair por ai. Afinal, aqui no Sertão Central, você tem 15.678,40 Km². São 12 municípios: Milhã, Banabuiú, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Mombaça, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

Mata branca que nada. A flora da caatinga, também conhecida por “mata branca”, do tupi: caa (mata) + tinga (branca), é multicolorida. Tem uma variedade exuberante a ser apreciada por quem gosta de estar sempre em contato com a natureza. Como acontece na primavera da Europa, quando o inverno chega neste bioma tipicamente brasileiro, a paisagem acinzentada do verão se transforma, radicalmente. O verde da esperança domina, mas andando um pouco sertão adentro é possível apreciar sua diversidade.
Dessa vez os profetas da Chuva acertaram. A estação chuvosa foi boa e se prolongou um pouco mais. A paisagem ainda está verdinha. E se de repente o sol começar a bater sombra não vai faltar nos juazeiros e aroeiras espalhados pelo caminho. A maioria dos açudes também estão cheios. Nada como um bom mergulho para se refrescar. Para fechar o dia, encontrar um lugarzinho aconchegante e apreciar o espetáculo do por do sol, entre mandacarus, carnaubeiras, paus-d’arco, preferencialmente com que você ama do seu lado. O resto, é com vocês.

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...