Pages

domingo, 17 de julho de 2011

PROJETO RECONHECE MARACANAÚ COMO CAPITAL JUNINA DO CEARÁ


No expediente desta sexta-feira (15/07) da Assembleia Legislativa, foi lido o projeto de lei 189/11, de autoria da deputada Fernanda Pessoa (PR), reconhecendo Maracanaú como capital junina do Ceará.

Foto: blog pri010
De acordo com justificativa da parlamentar, o município de Maracanaú, através da Prefeitura, percebendo a pujança folclórica do seu povo, particularmente retratada na tradição de nossas quadrilhas juninas, abraçou essa causa e passou a promover, a partir de 2005, “o maior festejo junino do Ceará”. O evento, que este ano será realizado até o próximo domingo (17/07), é promovido em uma área com “quadrilhódromo”, parque de diversões, barracas de comidas típicas, dois palcos grandes, camarotes, fogueira gigante e uma cidade cenográfica tipicamente nordestina.

Em geral, a festa tem duração de 20 dias, com festivais de quadrilhas e shows de atrações locais e nacionais, reunindo mais de um milhão de pessoas. O evento é patrocinado pelo Ministério do Turismo e Prefeitura de Maracanaú, além da iniciativa privada.
MM/AM 

FONTE:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...