Pages

sábado, 27 de junho de 2009

PSDB PROMOVEU ENCONTRO EM RUSSAS E TECEU DURAS CRÍTICAS A USINA DE BIODISEL DE QUIXADÁ


O Seminário Ceará em Debate, relizado em Russas (180km de Fortaleza), abordou o tema “A Importância das Políticas Sociais nas Adminsitrações Públicas. Em sua palestra, o senador Tasso Jereissati enfatizou que o cearense é um povo trabalhador e que não desperdiça as oportunidades que lhes chegam através de ações públicas.
Tasso falou ainda da importância dos seminários regionais, porque possbilitam um contato direto do PSDB com as lideranças políticas, comunitárias, setores, Igreja, entidades sociais e de classe, além da população, para que se possa avaliar a atuação dos prefeitos e parlamentares tucanos (deputados e vereadores) no interior, bem como identificar e propor soluçlões para os problemas que afetam as regiões visitadas pelos tucanos.O senador enumerou algumas ações do PSDB na região, como a construção do açude Castanhão que garante ao Vale a maior reserva hdirica do Estado.
Poe outro lado, o líder tucano lamentou, mais uma vez, a falta de investimentos federais no Ceará. “Depois da construção do aereporto, do açude Castanhão, do Canal da Itegração, obras do PSDB, nada de novo foi feito que possibilite o desenvovimento e a geração de riquezas no Estado”, advertiu o senador cearense”. Lamentou ainda que a usina de bioldiesel levada pelo governo Lula à Quixadá – com o pretexto de promover o crescimento da região central – não passou de uma farsa tendo em vista que o Ceará não conseguiu garantir a produção de mamona para processamento na unidade.
No encontro, falou ainda o presidente estadual do PSDB, Carlos Matos que voltou a destacar o trabalho realizado pelo o PSDB. Segundo Matos, foi graças as administrações tucanas, iniciadas em 1986, que o Ceará se destacou como o Estado brasileiro que mais reduziu o índice de pobreza no país. No Vale do Jaguaribe, ressaltou, o PSDB deu uma contribuiçlão importante ao crescimento da região, com o setor da fruticultura. irrigasda Ele lembrou ainda, que o município de Itaiçaba,- também na região jaguaribana - administrado por um prefeito tucano, acaba de ser reconhcido pela UNICEF como exemplo em políticas educacionais.
Para Matos, enquanto o Ceará não eliminar a pobreza e melhorar os índices em áreas como a saúde e a educação, o PSDB estará pronto para atuar.
O Seminário Ceará em Debate, promovido pelo PSDB e Instituto Teotônio Vilela, reuniu em Russas participantes de 22 municípios do Vale do Jaguaribe, além de Quixadá em Quixeramobim, no sertão central. Foi o terceiro evento realizado no interior. O mesmo encontro já aconteceu em Iguatu, na região Centro-Sul, e em Itapipoca, no Vale do Curu. Até o final do ano, os encontros percorrerm todo o interior do Estado.

fonte: Blog do PSDB do Ceará

Um comentário:

blogelienice disse...

Apesar de nem sempre deixar meu recado,continuo a acompanhar seu blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...