Pages

domingo, 28 de junho de 2009

VOVÔ BATE RAPOSA E SAI DA ZONA

O Ceará passou sufoco, mas conseguiu superar o Campinense com destacada atuação do goleiro Lopes

Lateral Boiadeiro, de posse da bola, entrou após o intervalo e ajudou a mudar a história do jogo (Foto: RODRIGO CARVALHO)

O Ceará conquistou sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ontem à noite, no Castelão, ao bater o Campinense por 2x0, gols de Fabrício e Reinaldo nos minutos finais do confronto. O resultado tirou o Alvinegro da zona de rebaixamento da competição. O Vozão terminou a oitava rodada na 15ª colocação. No sábado, o Ceará pega o Fortaleza (14º colocado).O primeiro tempo foi de muita movimentação entre Ceará e Campinense. A primera chance de gol foi do Vozão. Vidal cruza para Wellington Amorim cabecear para a direita. Preto recebe e bate em diagonal. Fabiano salva com o pé. O adversário investiu três vezes contra a meta do Alvinegro. Em duas delas, Lopes saiu do gol e fez belas intervenções espalmando a bola.Etapa finalO Ceará retornou para a segunda etapa com Boiadeiro no posto de Andrezinho. E foi pela direita que o Alvinegro criou as melhores chances. No entanto, quem começou assustando foi a Raposa. Logo aos cinco minutos, Emerson tem a chance de abrir o marcador de cabeça. Sozinho, testa da pequena área por cima.O time comandado por Paulo César Gusmão toma as rédeas da partida, mas não consegue furar o bloqueio do adversário. E o pior é que passa a ser ameaçado pelos contra-ataques. Aos 22 minutos, Márcio cabeceia livre e Lopes, numa defesa de puro reflexo, manda a escanteio.O Ceará dá o troco aos 31. Boiadeiro alça a bola na área. Reinaldo testa da marca do pênalti para intervenção salvadora de Fabiano. Sete minutos depois, porém, Boiadeiro faz novo cruzamento. Fabrício aparece no meio da zaga adversária e empurra para dentro do gol, acabando com o sufoco da galera que foi ao Castelão.Contra-ataqueAo Campinense não restou outra alternativa, a não ser se mandar para o ataque desordenadamente. E acabou pagando um preço muito alto. Num rápido contra-ataque, Boiadeiro, outro destaque do jogo, lançou Reinaldo. O meia avançou pela esquerda e soltou um verdadeiro míssil no canto de Fabiano para anotar o segundo gol do Alvinegro e matar de vez o time de Campina Grande, que terminou mais uma rodada da Série B segurando a lanterna. Além de Lopes e Boiadeiro, Erivélton, Fabrício e Michel também tiveram boa atuação na noite deste sábado.

Ceará 2Lopes; Andrezinho (Boiadeiro), Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, Heleno, Esley (Reinaldo) e Gaibu (Misael); Preto e Wellington Amorim.Técnico: Paulo César Gusmão.
Campinense 0 Fabiano; Thompson, Emerson, Nino e Fernandes (Wellington); Mica (Léo), Henrique, Guilherme e Márcio; Jaílton (Rodrigo Broa) e Marcelinho.Técnico: Argel Fucks.
Competição - Campeonato Brasileiro Série B. Estádio - Castelão. Data - 27 de junho de 2009.
Árbitro - Andrey da Silva e Silva/PA.
Assistentes - Heronildo Freitas da Silva/PA e Francisco Pereira de Lima/PI .
Renda - R$ 102.050,00 . Público - 7.717 pagantes.
Gols - Fabrício, aos 38, e Reinaldo, aos 43, ambos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Lopes, Heleno, Esley, Alex Gaibu, Fabiano, Léo, Márcio e Henrique.
FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...