Pages

domingo, 28 de junho de 2009

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A cidade de Ibicuitinga estará realizando dia 30 de junho a IV conferência Municipal dos direitos da criança e do adolescente, que este ano traz o tema " Construindo diretrizes da política e do plano decenal para a criança e o adolescente.


O evento acontecerá no Centro de Referencia da Ação Social (CRAS) no centro da cidade de Ibicuitinga e contará com a presença do conselho tutelar de Ibicuitinga, ação social do municipio e toda a sociedade interessada em preservar os direitos garantidos por lei a crianças e adolescentes.

De acordo com determinações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), todos os municípios do País têm até o dia 30 de junho para realizar suas conferências municipais. Os encontros poderão ser individuais ou reunir vários municípios, desde que estejam na mesma região. Cada cidade deverá aprovar duas diretrizes prioritárias por eixo que serão remetidos para a Conferência Estadual.

Conferências Estaduais - Os estados brasileiros, além do Distrito Federal, têm até o dia 15 de setembro para realizar as conferências estaduais/distrital. Durante os encontros serão aprovadas até cinco diretrizes por eixo que serão enviadas para etapa nacional.

Conferência Nacional - A conferência nacional será realizada no período de 07 a 10 de dezembro de 2009 em Brasília (DF) e tem como objetivo elaborar propostas e diretrizes para construção da Política Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Posteriormente, as propostas servirão como base para a elaboração de um Plano Decenal da Política de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Por : Adriano Silva - Ibicidade.Com

FONTE:http://www.ibicidadenoticias.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...