Pages

sábado, 4 de julho de 2009

POLICIAMENTO PRESENTE NAS RUAS DE QUIXADÁ

VIOLÊNCIA PRECISAMOS DAR UM BASTA

A passeata contra a violência que reuniu cerca de 3000 pessoas segundo os organizadores, estar surtindo efeito, os Deputados estão se mobilizando junto ao governo estadual para que seja tomada providencias e as autoridades estão conscientes do problema.
Nós na cidade já percebemos algo diferente, pois passou a ter uma presença de mais policiais nas ruas, viaturas que estão circulando, esta acontecendo varias blitz de desarmamento, isso prova que quando se quer faz. O povo todo unido consegue alavanca uma atitude dos poderes públicos para dar um basta nesta violência que assola toda a cidade. Salientamos que seja necessária uma mobilização dos deputados, políticos e autoridades da região, que peticionem o Secretário de Segurança e o Comando da Policia para agilizar a chegada do “Ronda Quarteirão” ou uma alternativa aonde a população venha a ter uma maior confiança na segurança e retornem a sua vida cotidiana e poder jogar papo fora na calçada de casa.
Não foi detectado ainda se o índice de violência veio a cair, mas a presença policial já é sentida pelo menos no centro. Sugerimos que adotem uma medida que antes funcionava muito bem e não sai tão caro. É a dupla de policiais batizados de Cosmo e Damião, referente aos gêmeos da Bíblia, postados nas principais esquinas do centro, causando certa inibição na ação dos delinqüentes.
Com relação aos bairros, sabemos que se o contingente de policiais fosse suficiente não aconteceria tanto crime banal nas áreas de periferia. Os velhos postos policiais que existia e hoje não funciona mais também poderia ser um paliativo para reduzir os índices. Um empenho em desenvolver projetos sociais nas áreas de risco, seria preventivo e ocuparia a mente dos jovens com arte e profissionalização tirando-os da delinqüência formando uma geração de cidadão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...