Pages

quinta-feira, 25 de junho de 2009

QUIXADÁ ADERE AO PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA

Programas, como o Minha Casa, Minha Vida, é que vão garantir moradia e uma vida digna para a nossa população”. Defendeu a presidenta da Câmara de Quixadá Edi Leal (PT) na audiência pública realizada na tarde da quarta, 24 de junho.


A população lotou a sede do legislativo municipal para obter informações sobre como participar do programa. Além de centenas de quixadaenses, estiveram presentes no evento os vereadores Zé Maria (DEM), Pedro Baquit (PSDB), Audênio Morais (PT), Ivan Benício (PT), Dadá Almeida (PT) e Adriana Severo (PV), bem como secretários municipais, a deputada estadual Rachel Marques, o gerente geral da Caixa Econômica em Quixadá Moacir Tomaz, e o gerente Regional da Caixa Ricardo Caminha. Este último explicou o que é o Programa e quem pode participar. Segundo Caminha, famílias com renda de 0 a 10 salários mínimos podem ser beneficiados com o financiamento do Minha casa, Minha Vida. Ele afirmou ainda que para os de renda de até 3 salários mínimos as prestações são fixas a serem pagas em 10 anos. “Nós não vamos exigir comprovante de renda, nem queremos saber se o nome de vocês está no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), o que nós estaremos atentos e checando é se vocês não têm imóveis ou algum financiamento de casa junto a Caixa”, explicou Caminha.Na oportunidade, foi assinado pelo prefeito municipal Rômulo Carneiro o termo de adesão ao programa Minha casa, Minha vida junto a Caixa Econômica Federal. De acordo com Rômulo a partir dos dias 7,8 e 9 de julho as famílias poderão se encaminhar até a Fundação de Geração Emprego Trabalho e Renda (Funget) que funciona acima da rodoviária municipal para fazerem seus cadastros. De acordo com o prefeito, no déficit habitacional em Quixadá é de 4 mil moradias. Pelas regras do programa, poderão ser construídas, no município, 1000 casas para famílias com renda de até 3 salários mínimos. “Para as pessoas que recebem de 0 a 3 salários mínimos nós estaremos realizando as inscrições para o programa. A Prefeitura está fazendo sua parte, vai doar o terreno, vai colocar infra estrutura dentro dos condomínios e o que for necessário para que cada família possa ter uma moradia digna”, afirmou.A deputada estadual Rachel Marques (PT), elogiou a iniciativa da presidenta da Câmara Edi Leal. “Parabéns Edi por esclarecer para a população um programa fundamental e de tão importância para a melhoria da qualidade de vida de cada uma das famílias que estão aqui presentes. Nós temos que estender essa idéia e levar a cada bairro essa equipe para que as pessoas saibam como aderirem ao Minha casa, Minha vida”, salientou. O gerente geral da Caixa Moacir Tomaz, parabenizou o legislativo quixadaense. “Esse programa não tem data fim, enquanto houver déficit habitacional o programa existirá para sanar essa necessidade”, lembrou.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu quero saber como faco para mim cadastra no programa das casa do governo federal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...