Pages

sábado, 27 de junho de 2009

POLICIA GAÚCHA APELA PARA PAI-DE-SANTO PARA ESCLARECER ASSASSINATO DE MÉDICO

POLICIA APELA PARA O MISTISSISMO

PORTO ALEGRE - Às vésperas de completar sete meses da execução do vice-presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremers), Marco Antonio Becker, 60 anos, e com dezenas de depoimentos sem pistas concretas, uma das últimas cartadas da polícia do Rio Grande do Sul foi ir atrás de um pai-de-santo para tentar esclarecer o mistério. Em investigações no Vale do Taquari, agentes da Delegacia de Homicídios interrogaram um babalorixá de Lajeado, para descobrir o que ele sabia sobre o crime.
O oftalmologista foi assassinado na noite de 4 de dezembro, no bairro Floresta, em Porto Alegre, atingido dentro do seu Gol por quatro tiros de pistola .40, calibre restrito, disparados com precisão cirúrgica pelo caroneiro de uma motocicleta.
O religioso foi procurado porque teria conhecimento de que o matador seria "um inimigo de Becker, com muita influência no meio social". Essa visão teria sido captada pelo pai-de-santo ao jogar búzios, durante atendimento de uma consulta a dois homens, que perguntavam quem era o assassino de Becker.
Dias depois de receber a dupla, o babalorixá teria comentado o assunto em conversas com amigos, por telefone, e o fato chegou ao conhecimento da polícia. As diligências no Vale do Taquari buscavam provas de uma possível ligação entre o executor e o mandante.
Amigo do religioso, o advogado Alexandre Maziero disse que o pai-de-santo prestou depoimento durante quatro horas na condição de testemunha, mas pouco contribuiu para a investigação. O pai-de-santo explicou que não tinha condições de revelar nome nem características físicas do homem ao interpretar os búzios. Maziero pediu para que o nome do babalorixá fosse preservado. As buscas ao assassino de Becker estão sob comando do delegado Rodrigo Bozzetto. A pedido dele, as investigações estão sob segredo de Justiça. Há cerca de um mês, a polícia vasculha com mais intensidade as relações profissionais de Becker. A principal suspeita é de que o crime está ligado à área médica.


FONTE: AGÊNCIA O GLOBO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...