Pages

sexta-feira, 26 de junho de 2009

QUIXADÁ, ADERE AO MINHA CASA, MINHA VIDA

MINHA CASA, MINHA VIDA CHEGA A QUIXADÁ

Rômulo Carneiro assina o termo de adesão ao programa

O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Rômulo Carneiro, na Câmara Municipal, na tarde da última quarta-feira, 24.Um auditório lotado, onde as pessoas esperavam ansiosas para saber como adquirir a casa própria foi o cenário de ontem à tarde na Câmara Municipal de Quixadá. Lá o prefeito, Rômulo Carneiro assinou o termo de adesão ao programa Minha Casa, Minha Vida. O programa do governo federal vai beneficiar mil famílias da cidade.
O Minha Casa, Minha Vida vai construir cerca de um milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos, em parceria com estados, municípios e iniciativa privada. O programa, além das casas vai gerar empregos e renda para milhares de brasileiros e com intuito de deixar os quixadaenses informados sobre o programa a Prefeitura Municipal, Câmara dos vereadores e Caixa Econômica Federal (CEF) realizaram uma audiência pública com a participação do gerente regional de negócios da CEF, Ricardo Antônio Walraven e pelo gerente geral da agência Quixadá, Moacir Tomaz.
A audiência foi presidida pela chefe do Legislativo municipal, Edi Leal, e contou com a participação do prefeito, do vice, Airton Buriti, dos secretários municipais, vereadores, da deputada estadual Rachel Marques, dos gerentes da Caixa e dos principais interessados, a população. “Hoje o grande programa do presidente Lula chega aqui. Ele vai garantir moradias a nossa população e isso nos deixa muito feliz”, disse Edi Leal aos presentes.
Em Quixadá o cadastro para adquirir uma casa deve ser feito na sede da Fundação de Geração de Emprego, Renda e Habitação Popular (FUNGETH), na parte superior do terminal Rodoviário. O programa dá preferência as mulheres e para cadastrar-se as pessoas devem estar portando o RG, CPF, comprovante endereço e qualquer tipo de comprovante financeiro que mostres que a pessoa tem responsabilidade financeira, como contra-chegue ou cartão bancário, por exemplos. “Este momento é de alegria, pois sabemos que temos pessoas comprometidas com Quixadá. Nós, de 2001 a 2008 construímos 800 unidades habitacionais e com o Minha Casa, Minha Vida vamos construir muito mais”, afirmou Gislane Grangeiro”, presidente da FUNGETH.
No evento de adesão ao programa, o prefeito lembrou que a atitude do governo federal ajuda os municípios, mas que na cidade isso não impede dos programas habitacionais serem desenvolvidos com recursos próprios. “Esse projeto de um milhão de casas vem somar, ou seja, a Prefeitura continuará com o compromisso de proporcionar qualidade de vida à nossa população. Nós vamos construir 38 casas no Putiú, 41 no Monte Alegre, 45 na Várzea da Onça e 95 no Engano”, comentou. Saiba mais sobre o programa do governo federal no site http://www.minhacasaminhavida.gov.br/

FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...