O evento vai unir em um único espaço, o Centro Cultural Rachel de Queiroz, músicas tocadas em flauta, violão, apresentação de coral e bandas de rock, esquete teatral, lançamento de revista e performance poética.
Hoje pela manhã a equipe da Fundação estava dando o toque final nas comendas que serão entregue na quinta-feira aos primeiros alunos formados nos cursos de músicas do órgão e que vivem direta ou indiretamente do que aprenderam. Serão 15 homenageados. Eles receberão a comenda Clave de Sol, feita em pedra sabão e com detalhe em resina.
“O Pró-Música é um evento realizado de seis em seis meses e ele é o espaço para os alunos dos nossos cursos mostrarem o que aprenderam. O tema é Diversidade na Arte porque oferecemos diversos cursos e diferentes estilos musicais”, disse Joana Matias, coordenadora do Núcleo de Arte, Educação e Cultura (NAEC).
No evento, que vai até sábado, 27, os alunos deste primeiro semestre receberão certificados. Entre eles estão os do curso de teatro, que durou cinco meses e tem como facilitadora Íris Freitas. “Apesar de não termos um espaço adequado, vamos formar em torno de 20 alunos. Eles estiverem bem integrados, aprenderam a se socializar mais, a ter postura. O teatro foi o meio pelo qual eles aprenderam que podem transformar o mundo em que vivem, inclusive aprendendo a falar melhor”, explicou Íris, que também é coordenadora de Eventos Culturais da Fundação.
Dentre as instituições apoiadoras do festival estão a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), União Musical Alternativa do Sertão Central (UNIMASC), Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Sindicato dos Servidores Públicos (SINDSEP), Câmara Municipal e Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Nível Médio do Sertão Central (SINTACE).
quarta-feira, 24 de junho de 2009
FUNDAÇÃO CULTURAL REALIZA V PRÓ-MÚSICA
Amanhã, 24, a Fundação Cultural realiza o V Pró-Música – Diversidade na Arte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário