Pages

quinta-feira, 25 de junho de 2009

BRASIL ENCONTRA AFRICA DO SUL DE JOEL SANTANA

Seleção Brasileira tenta superar anfitriões para lutar pelo tri da Copa das Confederações e não fracassar como espanhóisJohannesburgo (África do Sul).

André Santos (de colete roxo) observa enquanto Kaká e Robinho fazem embaixadinhas (Foto: Reuters)

O jogo mais esperado pelos anfitriões vai acontecer nesta quinta-feira pela Copa das Confederações. A África do Sul, dirigida pelo técnico Joel Santana, vai encontrar a Seleção Brasileira de Dunga às 15h30(de Brasília), no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo, pelas semifinais. O Brasil vem dando show. Depois de um sofrimento para fazer 4 a 3 no Egito, o time canarinho atropelou EUA e Itália e desponta como o grande favorito. Os sul-africanos só se garantiram na última rodada do Grupo A e a vaga veio com derrota de 2 a 0 para a Espanha. Mas chegar às semifinais já é considerado um feito pelo Bafana Bafana.Dunga acredita que o Brasil tem tudo para manter o embalo e chegar à final, mas sua preocupação tem sido evitar o clima de euforia que tomou conta de todos depois dos 3 a 0 sobre a Itália na rodada passada. O treinador brasileiro não quer repetir o fiasco de seu colega espanhol, considerado favorito, e que foi eliminado pela seleção norte-americana.´É natural que todos estejam mais confiantes depois de uma vitória como foi a conquistada sobre a Itália. Mas nós temos que manter os pés no chão e meu grupo, experiente o suficiente, sabe disso. Não podemos achar que a vaga na final está garantida´, disse Dunga.Os jogadores também pregam o máximo de respeito ao rival, mas entendem que a confiança é fruto do bom trabalho que vem sendo desempenhado. ´Nosso time vem crescendo por causa da seqüência de jogos e do trabalho que vem sendo desempenhado. Estamos bem armados e a confiança é fruto disso. Mas o respeito aos sul-africanos é muito grande´, disse o atacante Robinho.Um dos destaques contra a Itália, o também atacante Luís Fabiano quer um gol logo de início para desanimar os anfitriões. ´Se marcarmos um gol logo no começo do jogo vamos conseguir bloquear boa parte de suas ações´, ensinou Luís.Para este compromisso o desfalque é o zagueiro Juan, que se recupera de uma fisgada na coxa esquerda, foi vetado. Luisão será o seu substituto.África do SulPelo lado da África do Sul, o técnico Joel Santana não esconde a animação por encarar a Seleção Brasileira. ´Estarei perto da Seleção Brasileira e dessa vez tentando superá-la. São grandes as chances de o Brasil estar na final, mas vamos trabalhar muito para impedir que isso aconteça´, afirmou Joel Santana.

FICHA TÉCNICA

Brasil Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga

África do Sul Khune; Gaxa, Mokoena, Booth e Masilela; Pienaar, Sibaya, Mhlongo, Dikgacoi e Modise; Parker. Técnico: Joel Santana

Competição - Copa das Confederações - Semifinal. Estádio - Estádio Ellis Park, em Johannesburgo (África do Sul). Data - 25 de junho de 2009. Horário - 15h30 (de Brasília). Árbitro - Massimo Busacca (Suíça).

Transmissão -TV Verdes Mares.

VOCÊ SABIA?COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Por Airton FonteneleGoleadores do Brasil

Nos 23 jogos de cinco certames (1997, 1999, 2001, 2003 e 2005), o Brasil assinalou 50 gols através de 19 jogadores: Ronaldinho Gaúcho (9), Romário (7, sendo o artilheiro da Copa de 1997), Adriano (7, também o artilheiro da Copa de 2005, com cinco gols), Alex(5), Ronaldo Nazário (4), Zé Roberto (3), Roni (2), Robinho (2) e com um gol: Serginho, Júnior Baiano, João Carlos, César Sampaio, Denílson, Marcos Paulo, Carlos Miguel, Ramon, Kaká, Juninho Pernambucano e Washington.

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...