Pages

domingo, 17 de maio de 2015

SDS dar dignidade as gestantes carentes de Quixadá

Quixadá
A Secretaria de Desenvolvimento Social, na sua função de atender socialmente os munícipes vem realizando diversas ações no atendimento social e trazendo novas realidades para a população mais carente de Quixadá.

A Secretária da pasta, a Assistente Social Vera Aragão vem junto com sua equipe de profissionais e com o apoio do Chefe do Executivo Municipal trazendo mais esperanças e melhores condições para futuras mamães que por sua condição não é possível ter uma gravidez acompanhada e com o enxoval pronto para receber este novo ser que vem somar para o maior desenvolvimento quixadaense.

Após as mãezinhas receberem o apoio de assistência médica com um pré-natal acompanhado por profissionais da Secretaria de Saúde, através do programa Saúde da Família no período de gestação, entra em campo o Social que tem a frente do programa a coordenadora da Vigilância Social, Regiane Vidal, onde tem o papel de socializar as gestantes, preparando-as para a nova fase que vem após o nascimento dos filhos.

As gestantes que em breve estarão dando a luz aos novos quixadaenses, recebem o “Kit Gestante” que vem com utensílios básicos para receber os bebes com dignidade. O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do bairro Campo Novo proporcionou as gestantes um momento de alegria ao serem presenteadas com enxoval para dignamente receberem seus filhos. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...